Canto Cidadão doa 750 máscaras feitas com tecidos de jalecos antigos

Canto Cidadão
23 julho 2020

Decidimos transformar cerca de 100 jalecos antigos, que estavam em nosso acervo, em MÁSCARAS, por meio da ajuda de voluntárias, que sabem costurar. Esses jalecos circularam por corredores e quartos de hospitais, levados por voluntárias e voluntários, em busca de bons encontros, por meio da palhaçaria.

Como estavam aposentados, porque mudamos, há alguns anos, a identidade visual da organização, resolvemos dar um destino muito nobre às peças, que já tinham tido utilidade nobilíssima. Devidamente higienizados, os jalecos se converteram em instrumento de proteção, em meio à pandemia do novo coronavírus.

A primeira parte das máscaras, cerca de 100 unidades, já ficou pronta, por meio do empenho voluntário da Arlete, Dayane, Graça, Silvia e Viviane, a quem agradecemos, muito. Mais de 700 máscaras já foram doadas ao CantoMobiliza, chegando, como destino final, a pessoas nas comunidades atendidas pelo PAC – Projetos Amigos das Crianças, na Zona Oeste de São Paulo-SP. PAC – Projetos Amigos das Crianças

Em breve, doaremos mais máscaras! Vamos em frente, pela Arte e pela Vida.

Veja o vídeo: