Canto Cidadão recebe 3.000 gibis doados pela Panini

Larissa Costa Mendes
31 janeiro 2020

O Canto Cidadão recebeu neste início de ano 3.000 gibis da Turma da Mônica, doados pela editora Panini. A empresa doa algumas edições de suas publicações para instituições que realizam atividades culturais com crianças e desde 2019 o Canto recebe as doações.

Isabela Mello, coordenadora do programa EnCanta, que realiza atividades lúdicas em brinquedotecas hospitalares, nos conta que os voluntários utilizaram as revistinhas recebidas nas visitas. Como foi um sucesso ano passado, uma nova demanda surgiu e a editora disponibilizou mais um lote de 3.000 gibis (a mesma quantia foi recebida em 2019).

“A gente sempre dá o gibi quando as crianças vão embora da brinquedoteca, ou quando elas não podem sair dos quartos, elas podem levar para casa, até para seus irmãos também. É uma forma de incentivar e estimular a leitura”, diz Isabela.

Os 3.000 gibis serão utilizados nas atuações do EnCanta em 5 hospitais, e também entregues às crianças que vêm ao Canto Cidadão assistir a peça teatral infantil “Tibúrcia”, que é parte do programa Arte em Todo Canto – Escolas e ONGs.