Confira os próximos eventos do CantoEduca 2020

Canto Cidadão
8 julho 2020

Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Ferring Pharmaceuticals, Urubupungá Turismo e Yakult e Canto Cidadão apresentam: CantoEduca 2020 – Online e Gratuito.

O Canto Cidadão, ONG fundada em 2002, desenvolve atividades artísticas em hospitais, escolas e, também, em sua sede. Mais de três milhões de pessoas já foram beneficiadas. Entre seus programas, o CantoEduca oferece eventos educativos gratuitos. Durante a pandemia, os eventos são ONLINE, pelas plataformas Zoom e Facebook.

Somente em julho de 2020, serão mais cinco (5) eventos, com opções envolvendo comportamento, música, palhaçaria, contação de histórias, expressão corporal e artes plásticas.  

“Cada vez mais a gente quer reunir pessoas em torno de atividades educativas, para tratar de valores humanos e expressões artísticas que elevam a vida”, conta Felipe Mello, diretor-fundador do Canto Cidadão.   

Até dezembro, serão mais de 40 eventos, com mais de 30 profissionais envolvidos. Desses eventos, 33 foram contratados após um edital aberto e sua curadoria.  

Para conhecer os eventos já divulgados, clique aqui.   

Os eventos são destinados à população, em geral, e também faz parte do processo de capacitação continuada dos grupos de voluntariado da organização, que atualmente somam 300 pessoas, que desenvolvem atividades artística e lúdicas, junto ao público de hospitais e escolas (essas atividades de visitação estão suspensas, durante a pandemia).

Próximos eventos

Dia 9 de julho (qui), às 19h – Enquanto eu respirar – Com Ana Michelle Soares

Dia 11 de julho (sáb), às 16h – Máscara do palhaço – Com Carina Prestupa 

Dia 15 de julho (qua), às 19h – Como podemos contar histórias? – Com Anna Carolina Longano 

Dia 21 de julho (ter), às 19h – Gravitações e intenções de movimento – Com Carina Nagib 

Dia 29 de julho (qua), às 19h – Máscarize-se oficina de construção de máscaras fantásticas – Com Daiane Baumgartner