[CONFIRA A LISTA DE CONVIDADOS(AS) PARA O TREINAMENTO] Conheça as etapas do processo de entrada no CantoRia!

Canto Cidadão
10 fevereiro 2020

Confira a lista de pessoas convidadas para o treinamento:

Aline Batista dos Santos Silva
Ana Lucia de Oliveira Barreto 
Andrea Gomes Trentim
Bruna Kessler Cavalcante
Bruna Pereira da Silva
Danielle Santos Nízara
Davi Lima da Silva
Débora Cristina Abreu
Eliane Manzolillo Gonzalez
Eva Vilma Alves Soares
Graziela de Paula Lucas
Josué Pinheiro
Joyce Cristina Sanches
Karina dos Santos Feitoza
Katia Safra 
Katya Rahal
Leila Beatriz Gonçalves Prates
Letícia Branco Dantas da Silva 
Rayssa Melo Vasconcelos
Renata Pereira Etinger
Rosangela Vasconcellos Tinoco de Oliveira 
Simone Maria Neves
Solange Dorfman Knijnik
Solimar Garcia
Thomas Jefferson Eugênio

Como combinado, apresentamos, hoje, 10 de abril de 2020, o resultado da avaliação dos Questionários Comportamentais, preenchidos por vocês, como parte do PIP – Programa de Identificação de Perfil, do Canto Cidadão! Antes de mais nada: ufa, e obrigadx!

Foram 208 questionários avaliados, entre pessoas interessadas pelo EnCanta e CantoRia, que foram observados por três pessoas diferentes. Dessa forma, garantimos transparência no processo, assim como buscamos diferentes percepções ao longo do processo. Enfim, chegamos aos resultados! Para as dinâmicas virtuais, convidaremos 50 pessoas do EnCanta e 30 do CantoRia. Os resultados do CantoRia estão acima.

POR FAVOR, queremos muito deixar mais um recado essencial: se o seu nome não estiver na lista, queremos que você siga em busca de atividades voluntárias. Como em todo processo onde há mais pessoas interessadas do que vagas, a gente busca os critérios mais justos para chegarmos às escolhas. Esperamos que você compreenda e confie em nós. Torcemos, também, para que você frequente as atividades do CantoEduca, palestras, oficinas e outros, e, claro, fique à vontade para participar de PIPs futuros. As portas estão abertas! Muito obrigado pela sua confiança, até aqui.

As pessoas que estão nas listas receberão uma mensagem amanhã, sábado, com instruções sobre a próxima e última etapa: as Dinâmicas Virtuais 😉

Muito obrigado a todas e todos! Seguimos em frente, juntxs. E, claro, cuidem-se durante este momento tão desafiador. ❤️

Fique de olho no calendário, por gentileza!

Confira, a seguir, as etapas para fazer parte do CantoRia, nosso programa de voluntariado com música, em hospitais. Verifique o calendário do PIP, ou seja, do programa de entrada e, TAMBÉM, o calendário do treinamento, em si, para verificar se, caso você seja convidado(a) a participar, sua agenda casa com a nossa.

[Primeira Etapa] Inscrição para a palestra de apresentação

Até dia 11 de março, você deve preencher o formulário eletrônico (link, a seguir), escolhendo UMA das datas disponíveis, a seguir, para assistir à palestra GRATUITA de apresentação do Canto Cidadão e seu voluntariado. Essa etapa é OBRIGATÓRIA para a sequência no processo. As palestras acontecerão em nossa sede, à Rua Galeno de Almeida, 557 – Cerqueira César – São Paulo-SP (clique para ver no mapa).

  • 14 de março, sábado, das 10h30 ao meio-dia;
  • 15 de março, domingo, das 10h30 ao meio-dia;
  • 18 de março, quarta-feira, das 19h30 às 21h.

[Segunda Etapa] Questionário Comportamental Eletrônico

Após a última sessão da Palestra, no dia 18 de março, às 20h30, divulgaremos um Questionário Comportamental Eletrônico, desenvolvido por profissionais da Psicologia, que permitirá que a gente te conheça melhor. Após o seu preenchimento, dentro do prazo estabelecido, vamos em frente.

ATENÇÃO: o prazo de preenchimento vai até o dia 25 de março, uma quarta-feira, às 23h59.

[Terceira Etapa] Dinâmicas de grupo

Quem for à palestra e preencher o questionário dentro do prazo, participará desta etapa, escolhendo uma das três datas, para participar de Dinâmicas de grupo. A quantidade de dinâmicas por dia dependerá única e exclusivamente da quantidade de participantes convidados(as), após o preenchimento do questionário. Então, pode se mostrar necessário um dia a mais ou a menos de sessões. Caso haja alguma alteração, cada inscrito(a) será notificado(a), individualmente. Confira as opções de datas, a seguir. As dinâmicas acontecerão em nossa sede, à Rua Galeno de Almeida, 557 – Cerqueira César – São Paulo-SP (clique para ver no mapa).

  • 04 de abril, sábado, das 14h às 16h;
  • 05 de abril, domingo, das 10h ao meio-dia;
  • 08 de abril, quarta-feira, das 19h30 às 21h30.

Divulgação dos(as) convidados(as)

No dia 15 de abril , divulgaremos a lista de convidados para o treinamento do CantoRia.

ATENÇÃO: o calendário completo dos treinamentos, no primeiro semestre, está apresentado, abaixo. Observe com bastante atenção as datas do treinamento, pois há um limite máximo de duas (2) faltas. 

Lembre-se: neste momento, buscamos voluntários e voluntárias com disponibilidade de atuação em hospital, ao menos uma vez por mês, em dias úteis (segunda à sexta) no período noturno, além da agenda complementar de ensaios (no mínimo três por semestre).

Atenção ao Calendário do Treinamento

  • 1º encontro: 25 de abril, sábado, das 9h às 18h, na sede do Canto Cidadão;
  • 2º encontro: 06 de maio, quarta-feira, 19h às 21h, na sede do Canto Cidadão;
  • 3º encontro: 13 de maio, quarta-feira, 19h às 21h, na sede do Canto Cidadão;
  • 1º Rodada de estágios: 16 de maio, sábado, das 14h às 17h, em hospital parceiro
  • 4º encontro: 20 de maio, quarta-feira, 19h às 21h, na sede do Canto Cidadão;
  • 5º encontro: 27 de maio, quarta-feira, 19h às 21h, na sede do Canto Cidadão;
  • 2º Rodada de estágios: Janela a ser definida após o início do treinamento

Atenção: o preenchimento do formulário é o primeiro passo das etapas citadas no calendário acima. Todo o processo do PIP e treinamento será realizado na região central da cidade de São Paulo.

Em caso de dúvidas, sugerimos como primeira alternativa a leitura de um material que preparamos para você: Perguntas e Respostas Essenciais. Para acessá-lo, pasta ir para a página específica do CantoRia, aqui no nosso site, e rolar até o final da página. Acreditamos que você conseguirá eliminar as suas dúvidas.

Se elas persistirem, envie um e-mail, por favor, para mickelle@cantocidadao.org.br, ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 93804-1081 (Mickelle).

Vamos em frente?

Torcemos para que o CantoRia faça seus olhos brilharem, fazendo com que você invista seu tempo, talento e outras competências comportamentais nutritivas para a promoção do bem de forma bem feita.

Lembrando que, se tiver qualquer dúvida em relação ao processo, por favor, envie um e-mail para isabela@cantocidadao.org.br, ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 98417-1177 (Isabela).

E aí, vamos fazer arte pela vida?