EnCanta realiza Saraus Virtuais e Rodas de Contação ONLINE, com convidadas(os) de outros programas

Isabela Mello
8 setembro 2020

Tem mais novidades no ar? Ô, se tem! No mês de agosto, o programa sociocultural EnCanta, que leva atividades lúdicas para crianças em hospitais, ONGs e escolas engatou mais dois de seus Projetos Virtuais: as Rodas de Contação ONLINE e os Saraus Virtuais.

Esses eventos acontecem nas plataformas digitais Zoom ou Microsoft Teams e são pensados para crianças de diferentes faixas etárias, em um momento de contação de histórias, brincadeiras, dinâmicas e muitos bons encontros.

Para a realização desses eventos, o Canto Cidadão reuniu equipes de voluntárias que gostariam de realizar essas atividades virtuais, nas instituições parceiras ou nas redes sociais do Canto Cidadão, em um formato parecido com o qual faríamos presencialmente.

O foco desses encontros são as contações de história, porém, o momento de interação com as crianças é tão importante quanto. Por conta disso, esses encontros acontecem com uma mescla entre contação e interação, trazendo as crianças para a construção da história.

As Rodas de Contação ONLINE acontecem com um público específico em uma instituição parceira, com menos participantes e uma experiência mais intimista, enquanto os Saraus Virtuais acontecem ou nas redes sociais do Canto Cidadão ou da própria instituição parceira, com um volume maior de participantes e interações.

Foram cinco eventos realizados entre julho e agosto, com 134 pessoas beneficiadas, entre crianças, adultos, professores e profissionais da saúde. As instituições visitadas foram, além do Facebook do Canto Cidadão, o hospital A.C.Camargo Câncer Center e a EMEF Cecília Moraes de Vasconcelos.

Vem mais saraus, por aí! Fique de olho nas nossas redes sociais para saber mais sobre os eventos, gratuitos e online!

Seguimos juntes, fazendo arte, pela vida!