Encontro de Capacitação e Formação para o Voluntariado em parceria com os alunos de Medicina da UNINOVE.

Canto Cidadão
15 setembro 2022

Olá! 🌟 Esperamos que estejam bem e com saúde! Trazemos aqui, mais uma notícia de 2022!

📌 No dia 13 de setembro de 2022, às 19h, a Isabela Mello, integrante da equipe do Canto Cidadão e coordenadora e voluntária do EnCanta (nosso projeto de encontros lúdicos e de contação de histórias para crianças e adolescentes de diversas instituições sociais), realizou uma reunião virtual, via Google Meet, de formação e capacitação para atividades de voluntariado junto a um grupo de estudantes do curso de Medicina, da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), que estão em processo de preparação e desdobramento de um projeto que busca oferecer Arteterapia em hospitais, para crianças e adultos, de forma voluntaria.

Tivemos a presença de 36 alunos e, durante o encontro, a Isa explicou um pouco mais sobre como funciona o Método EnCanta, no Canto Cidadão, e trouxe os principais pontos ao grupo sobre a importância das histórias, das brincadeiras e da ludicidade na vida e desenvolvimento da criançada. 🧶

Confira um depoimento, abaixo:

💬 “O encontro foi maravilhoso, nossos participantes ficaram encantados com a dinâmica e didática oferecidas. Houveram muitos comentários positivos durante e depois da capacitação. Muito obrigada pela parceria!!! 💚” – Sofia, aluna de Medicina e Diretora do Comitê de Direitos Humanos e Paz e do projeto de Arteterapia, da IFMSA da UNINOVE.

Bom demais, né? Seguimos juntos, fazendo cada vez mais encontros, pela Arte e pela Vida! Viva!!✨