[Cortes do CantoEduca] “Eu quero que as pessoas se apaixonem pelos seus clowns”, Caroline Dream

Canto Cidadão
9 outubro 2021

Hoje, 9 de outubro, tivemos a alegria de realizar uma roda de conversa com a Caroline Dream, palhaça, professora e escritora há mais de 20 anos. O evento aconteceu no CantoEduca, e agradecemos demais a presença inspiradora dela!

O papo passou por vários pontos do desenvolvimento da arte da palhaçaria e a sua conexão com o ser humano, tanto no aspecto artístico como geral. E, buscou ajudar as pessoas a manifestarem a sua essência “clown”, ou seja, seu lado mais divertido, entusiástico, criativo e carismático. A facilitadora, também trouxe um olhar sobre como sua maneira de ensinar palhaço durante a pandemia mudou. Afinal, qual aprendizado ela conseguiu tirar disso tudo?

Caroline Dream se apresentou ao redor do mundo, antes de iniciar sua carreira como treinadora em 1998, dando aulas de palhaços para artistas do Cirque du Soleil, em Las Vegas (EUA). Isso foi seguido por uma exploração profunda e contínua da pedagogia do palhaço, ministrando cursos em nível nacional e internacional por mais de duas décadas. É, também, autora de dois livros: “O clown em você” e “Apalhaça-te”, ambos referências no mundo do palhaço.

Dá uma olhadinha, abaixo, em um pequeno corte do vídeo. Também, logo abaixo, assista à integra do evento em nosso canal no YouTube.  

Conheça o trabalho dela no Instagram @dream_caroline e nos sites www.carolinedream.com, www.cursosdeclown.com e www.apayasate.com

Confira a programação completa do CantoEduca clicando aqui.

Viva a Arte pela Vida! Beijos e sorrisos.