“Eu recebi uma aula de ONG”- fundador do Presente de Alegria visita Canto Cidadão

Larissa Costa Mendes
29 novembro 2019

Ricardo Cabral é engenheiro e ator. Em um determinado dia, ele resolveu sair com um nariz de palhaço no trânsito para animar as pessoas que estavam irritadas com o congestionamento. Depois deste dia, Cabral quis levar ainda mais alegria para as pessoas e em 2006 fundou a ONG Presente de Alegria.

O Presente de Alegria oferece tratamentos humanitários através da alegria, com técnicas influenciadas pelo Doutor Hunter Patch Adams, responsável por revolucionar a medicina ao desenvolver uma metodologia inusitada no tratamento de enfermos: o amor.

Em busca de mais conhecimento sobre o trato com os voluntários, Cabral está se reunindo com outras ONGs. E desta vez, a visita foi no Canto Cidadão!

“Eu tinha muita vontade de conhecer o Felipe e compartilhar dessa experiência, pelo fato de nós dois estarmos à frente de dois projetos que ajudam muito a sociedade”

Comenta Cabral.

O fundador da ONG diz que a conversa foi muito produtiva e que vai aplicar os ensinamentos em sua instituição:

“Eu fui surpreendido. Eu recebi uma aula de ONG, saí de lá com muitos aprendizados que serão utilizados no Presente de Alegria”

Cabral agradeceu o encontro e espera que ambas as ONGs se ajudem para continuar com suas missões:

“Agradeço imensamente pela oportunidade de termos nos conhecido e tenho certeza de que nós vamos fazer muitas coisas bacanas pela frente, caminhando lado a lado, nos ajudando para continuar espalhando amor por esse mundo!”

Cabral, o Canto Cidadão deseja muito sucesso e felicidade para o Presente de Alegria! Conte conosco para despertar o #PoderdoSorriso nas pessoas :O)