[CantoEduca Online] “A voz em movimento – Voz, dicção e respiração”, minioficina com Heidi Monezzi

23 outubro 2020 Artes

Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Ferring Pharmaceuticals, Urubupungá Turismo, Yakult e Canto Cidadão apresentam: CantoEduca Online e Gratuito.

Seguimos com a vontade de compartilhar bons encontros, por meio de eventos de sensibilização, informação e educação. No dia 23 de outubro de 2020, sexta, das 19h às 21h, teremos uma minioficina sobre música, com Heidi Monezzi.

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece capacitação continuada, sobre temas que elevam a vida, por meio da oferta de palestras, oficinas e outros eventos, gratuitamente, à comunidade, assim como aos integrantes do voluntariado da organização. Os temas são relacionados a expressões artísticas e ao comportamento humano.

Evento: “A voz em movimento – Voz, dicção e respiração”, minioficina no dia 23 de outubro (sex.), com Heidi Monezzi, das 19 às 21h

Essa oficina tem o intuito de conscientizar o participante de sua respiração diafragmática, das possibilidades vocais ao falar e cantar, da saúde da voz, bem como a dicção. O trabalho vocal será conduzido para um despertar da voz, de maneira divertida e criativa.

Minicurrículo da Facilitadora

Heidi Monezzi é atriz e narradora de histórias, formada em Bacharelado em Artes Cênicas (2000_2004) pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Como atriz, atuou nos espetáculos: Acusação a uma atriz, com a MiniCia Teatro (2016-2013); Fósforos, Nuvens e Passarinhos, com o grupo Teatro da Travessia (2017/2016), direção de Simone Grande;  Uma Jornada de João e Maria(2018-2012), com o grupo de Teatro Nóis na Mala; Tiburcia(2016), Nada e Aquele AzulBobarella, pela ONG Canto Cidadão; Cadê meu Nariz?(2014), com a Cia OqueDeque; Pra Onde Vão as Bolinhas de Sabão(2014-2013), com o grupo ONG Canto Cidadão; Dias Raros, com o grupo Teatro da Travessia (2013), direção de Luiz Fernando Marques; Melhor não Incomodá-la(2008-2010) e Abaixo das Canelas (2006-2008), ambos com a MiniCia Teatro. Desde 2011 atua como narradora de histórias em uma escola em São Paulo e fez a Pós-Graduação Lato Sensu “A Arte de Contar Histórias – Abordagens poética, literária e performática” (2011_2016). Já  se apresentou na Casa da História, sede do grupo As Meninas do Conto, em escolas, bibliotecas (BSP, Biblioteca Villa Lobos, etc), CCAs, EMEIs, Sesc São José dos Campos. Em 2019 participou da 12° Viagem Literária, organizado pela BSP,  3º Feconthi – Festival de Narração de Histórias de Balneário Camboriú  e no Festival Nacional de Narração de Histórias de Curitiba – Cotidiano Leitor.

Informações gerais

  • Dia e horário: 23 de outubro, sexta, das 19 às 21h;
  • Plataforma: Zoom;
  • Evento GRATUITO;
  • Número máximo de participantes simultâneos: 100.

Orientações para participação:

  • ID da reunião: 896 1849 7933
  • Senha: CE23OUT
  • Como acessar a plataforma Zoom: o Zoom é uma plataforma de chamadas virtuais simultâneas e para seu uso é necessário fazer o download do aplicativo, tanto no Celular, quanto no Computador.
  • 📱Se você for acessar via CELULAR, é necessário baixar o aplicativo pela lojinha do seu aparelho. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).
  • 🖥️ Se você for acessar via COMPUTADOR, também é necessário baixar o aplicativo, disponível no site do Zoom. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).