[CantoEduca Online] “Apoio emocional e prevenção do suicídio”, roda de conversa com Anderson Mendes, Joseval Maximo e Terezinha Maximo

10 setembro 2020 cidadania | comportamento | educação | saúde

Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Ferring Pharmaceuticals, Urubupungá Turismo, Yakult e Canto Cidadão apresentam: CantoEduca Online e Gratuito.

Seguimos com a vontade de compartilhar bons encontros, por meio de eventos de sensibilização, informação e educação.

No dia 10 de setembro de 2020, quinta, das 19h às 21h, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, teremos uma roda de conversa sobre apoio emocional e prevenção do suicídio, com Anderson Mendes, Joseval Maximo e Terezinha Maximo, e facilitação de Felipe Mello.

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece capacitação continuada, sobre temas que elevam a vida, por meio da oferta de palestras, oficinas e outros eventos, gratuitamente, à comunidade, assim como aos integrantes do voluntariado da organização. Os temas são relacionados a expressões artísticas e ao comportamento humano.

Evento: “Apoio emocional e prevenção do suicídio”, dia 10 de setembro (qui.), das 19 às 21h

No Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, o CantoEduca reúne três pessoas que coordenam iniciativas criadas para compartilhar saberes sobre saúde mental, apoio emocional, prevenção do suicídio e muitos temas relacionados. A proposta do encontro é abrir uma janela de conversa sobre os temas citados, por meio da escuta das experiências dos convidados, assim como pela interação com as pessoas participantes.

Minicurrículo da Facilitadora

Anderson Mendes é formado em Comunicação, é autor do projeto Depressão não é frescura!, que inclui um livro, programa de rádio, eventos, canal e série. Ele faz parte do corpo docente do curso de Suicidologia, na pós graduação das universidades USCS e Unicsul. Atua como voluntário do CVV (Centro de Valorização da Vida) e em projetos de saúde mental para o Metrô SP.

Joseval Maximo e Terezinha Maximo perderam a filha Marina por suicídio em 2017 e criaram um canal para ajudar quem vive o luto por suicídio, o Blog Nomoblidis e também são idealizadores e facilitadores do Grupo de Apoio aos Sobreviventes Enlutados pelo Suicídio em São Bernardo do Campo, ABC Paulista.

Informações gerais

  • Dia e horário: 10 de setembro, quinta, das 19 às 21h;
  • Plataforma: Zoom;
  • Evento GRATUITO;
  • Número máximo de participantes simultâneos: 100.

Orientações para participação:

  • ID da reunião: 889 2796 1372
  • Senha: CE10SET
  • Como acessar a plataforma Zoom: o Zoom é uma plataforma de chamadas virtuais simultâneas e para seu uso é necessário fazer o download do aplicativo, tanto no Celular, quanto no Computador.
  • 📱Se você for acessar via CELULAR, é necessário baixar o aplicativo pela lojinha do seu aparelho. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).
  • 🖥️ Se você for acessar via COMPUTADOR, também é necessário baixar o aplicativo, disponível no site do Zoom. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).