[CantoEduca Online] “Canto e percussão corporal”, minioficina de música, com Diego Lopes

9 setembro 2020 artes | comportamento | educação

Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Ferring Pharmaceuticals, Urubupungá Turismo, Yakult e Canto Cidadão apresentam: CantoEduca Online e Gratuito.

Seguimos com a vontade de compartilhar bons encontros, por meio de eventos de sensibilização, informação e educação. No dia 09 de setembro de 2020, quarta, das 19h às 21h, teremos uma minioficina sobre música, com Diego Lopes.

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece capacitação continuada, sobre temas que elevam a vida, por meio da oferta de palestras, oficinas e outros eventos, gratuitamente, à comunidade, assim como aos integrantes do voluntariado da organização. Os temas são relacionados a expressões artísticas e ao comportamento humano.

Evento: “Canto e percussão corporal – Técnica para grupo vocal”, minioficina sobre música, com Diego Lopes, no dia 09 de setembro (qua.), das 19 às 21h

Trabalhar técnicas de canto e percussão corporal de maneira lúdica em um repertório descontraído e bem elaborado; promover interação entre os participantes por meio da arte (música); ampliar possibilidades para atividade vocal a capela; trabalhar coordenação motora ao cantar, fazer rítmica e movimentos corporais; trabalhar repertório pertinente ao ambiente hospitalar; desenvolver percepção ao explorar vocalizes e repertório com abertura vocal de 2, 3 ou 4 vozes.

O que será aprendido: coordenar o canto com a rítmica do corpo; prestar atenção aos movimentos dos colegas para não errar o ritmo que será ensinado; aprimorar percepção e afinação ao fazer sua voz em meio a outras diferentes; associar linha vocal, movimento corporal e percussão corporal.

Minicurrículo do Facilitador

Diego Lopes leciona piano, canto, teoria, percepção musical, rítmica e regência. É pianista graduado pela Unesp – Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho – no curso de Música Instrumento Piano (MIP); é formado em teoria, percepção musical e piano pela “Escola Municipal Livre de Música Edmundo Ramos Barbosa” (EMLM); teoria, percepção e harmonia pela “Escola Municipal de Música de São Paulo” (EMM). Atuou como regente no “Coral Underground” (coro fundado por ele) durante 2 anos na “Escola de Música e estúdio Underground”. No Teatro Musical foi Diretor Residente do Musical “Madagascar: uma aventura musical”, que esteve em cartaz no “Theatro Net” em 2019 e atualmente é Diretor Musical do “Nautopia” – musical autoral brasileiro do compositor/autor Daniel Salve.

Informações gerais

  • Dia e horário: 09 de setembro, quarta, das 19 às 21h;
  • Plataforma: Zoom;
  • Evento GRATUITO;
  • Número máximo de participantes simultâneos: 100.

Orientações para participação:

  • ID da reunião: 836 9103 7589
  • Senha: CE09Set
  • Como acessar a plataforma Zoom: o Zoom é uma plataforma de chamadas virtuais simultâneas e para seu uso é necessário fazer o download do aplicativo, tanto no Celular, quanto no Computador.
  • 📱Se você for acessar via CELULAR, é necessário baixar o aplicativo pela lojinha do seu aparelho. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).
  • 🖥️ Se você for acessar via COMPUTADOR, também é necessário baixar o aplicativo, disponível no site do Zoom. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).