[CantoEduca Online] “Conceitos e práticas essenciais da Dublagem”, minioficina com Rodrigo Martim

22 setembro 2020 Artes

Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Ferring Pharmaceuticals, Urubupungá Turismo, Yakult e Canto Cidadão apresentam: CantoEduca Online e Gratuito.

Seguimos com a vontade de compartilhar bons encontros, por meio de eventos de sensibilização, informação e educação. No dia 22 de setembro de 2020, terça, das 19h às 21h, teremos uma minioficina sobre dublagem, com Rodrigo Martim.

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece capacitação continuada, sobre temas que elevam a vida, por meio da oferta de palestras, oficinas e outros eventos, gratuitamente, à comunidade, assim como aos integrantes do voluntariado da organização. Os temas são relacionados a expressões artísticas e ao comportamento humano.

Evento: “Conceitos e práticas essenciais da Dublagem”, minioficina no dia 22 de setembro (ter.), das 19 às 21h

O evento tem como objetivos gerais apresentar às pessoas participantes os conceitos essenciais da Dublagem, assim como realizar exercícios interativos, para experimentação das técnicas.

A atividade é indicada para quem deseja conhecer mais, especificamente, o universo da Dublagem, mas, também, para quem deseja aprimorar sua comunicação, contação de histórias e atividades cênicas, uma vez que a Dublagem traz conceitos e práticas que podem auxiliar nesses outros tipos de atividades.

Minicurrículo do Facilitador

Rodrigo Martim é formado pelo SENAC-Santana em Artes Dramáticas, Curso Técnico Profissionalizante, concluído em Dez/2012. Especialização em Dublagem, pela Universidade de Dublagem, concluído em Maio/2012. Especialização em Dublagem, pela Dubrasil, concluída em Set/2014. Curso Básico de Contação de Histórias pela Biblioteca Narbal Fontes – Santana, com conclusão em Jun/2015. Participação em mais de 10 espetáculos teatrais e musicais, sendo cinco deles junto ao elenco do Canto Cidadão. Os espetáculos junto ao Canto Cidadão aconteceram na sede, em São Paulo-SP, assim como em escolas públicas da região metropolitana, Jundiaí/SP e Itapeva/SP. Ainda, junto à organização proponente, participa do elenco de teatro em hospitais públicos e filantrópicos, desde 2017.

Informações gerais

  • Dia e horário: 22 de setembro, terça, das 19 às 21h;
  • Plataforma: Zoom;
  • Evento GRATUITO;
  • Número máximo de participantes simultâneos: 100.

Orientações para participação:

  • ID da reunião: 840 9208 9675
  • Senha: CE22Set
  • Como acessar a plataforma Zoom: o Zoom é uma plataforma de chamadas virtuais simultâneas e para seu uso é necessário fazer o download do aplicativo, tanto no Celular, quanto no Computador.
  • 📱Se você for acessar via CELULAR, é necessário baixar o aplicativo pela lojinha do seu aparelho. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).
  • 🖥️ Se você for acessar via COMPUTADOR, também é necessário baixar o aplicativo, disponível no site do Zoom. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).