[CantoEduca online] Minioficina “Viver de propósito ou sem querer?”, com Felipe Mello

10 fevereiro 2021 Artes

Olá! Seja bem-vinda e bem-vindo. Pois bem, vamos começar o CantoEduca 2021? Viva! Tem muita coisa legal para acontecer, este ano. Seguimos com a vontade de compartilhar bons encontros, por meio de eventos de sensibilização, informação e educação. No dia 10 de fevereiro de 2021, QUARTA, das 19h30 às 21h30, teremos uma minioficina online e GRATUITA, sobre autopercepção, propósitos e protagonismo, com Felipe Mello. Saiba tudo, a seguir, e venha!

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece eventos de preparação continuada, sobre seis eixos temáticos, especialmente: artes cênicas, palhaçaria, música, expressão corporal, narração de histórias e comportamento humano. Acontece pela oferta de palestras, oficinas e outros eventos, gratuitamente, à comunidade, assim como caminho de desenvolvimento para os integrantes dos elencos voluntários da organização. Confira mais sobre o CantoEduca, clicando aqui.

Evento: “Viver de propósito ou sem querer?”, minioficina com Felipe Mello, no dia 10 de fevereiro de 2021 (qua.), das 19h30 às 21h30

Dando sequência aos primeiros eventos do CantoEduca, em sua temporada 2021, teremos uma minioficina com Felipe Mello, diretor-fundador do Canto Cidadão. Confira a proposta temática do evento!

Quanto conhecemos e investimos em nosso bem-estar físico e socioemocional? O que nos move? O que nos faz conduzir a vida de forma saudável, protagonista e ética, considerando, também, o lugar do outro? O que nos faz manter o foco e a potência, mesmo em momentos desafiadores?

Esta minioficina pretende fazer provocações sobre a importância das competências socioemocionais, assim como da clareza das causas e o valor do engajamento, para o fortalecimento da nossa energia protagonista, bem-estar subjetivo e, consequentemente, contribuição para o desenvolvimento de relações interpessoais.

As questões serão abordadas sob a perspectivas de quatro (4) competências relacionadas ao nosso bem-estar físico e socioemocional: CONSCIÊNCIA, EQUILÍBRIO EMOCIONAL, ABERTURA AO DIFERENTE e AMABILIDADE.

Em linhas gerais, o evento propõe uma investigação interativa sobre o  Protagonismo Ético e o Bem-Estar Subjetivo, ou seja, o esclarecimento da relevância da autorresponsabilização pelo processo de autopercepção, autoconhecimento e autodesenvolvimento, assim como pela dimensão ética, que nos pede a oferta de nossas inteligências também e, essencialmente, para a melhoria da convivência.

Minicurrículo do facilitador

Felipe Mello é fundador do Canto Cidadão, que desde 2002 já levou Arte a mais de três milhões de pessoas em escolas e hospitais, em várias localidades do Brasil e do mundo, em especial na Grande São Paulo.

Além da preparação prática relacionada ao Protagonismo, Autoconhecimento, Ética, Criatividade e Inovação e Colaboração, Felipe tem mestrado pela Cásper Líbero e graduação em Comunicação pela ESPM. Também é ator formado pelo Célia Helena e fez uma especialização em Cambridge, na Inglaterra.

Hoje, além de fazer a gestão da ONG de forma voluntária, é palestrante e facilitador de oficinas em diversas empresas de grande porte. Ainda, vem colecionando diversas experiências marcantes: mudanças profissionais radicais, criação de duas empresas, atuação como palhaço de hospital, viagens internacionais para realização de ações sociais, apresentação de programas de rádio e televisão, atuação em peças teatrais, peregrinação de 900 quilômetros rumo a Santiago de Compostela, entre outras.

Informações gerais

  • Dia e horário: 10 de fevereiro, quarta, das 19h30 às 21h30;
  • Plataforma: Zoom;
  • Evento GRATUITO;
  • Número máximo de participantes simultâneos: 30.

Orientações para participação:

  • ID da reunião: 829 4542 9959
  • Senha: CE10FEV
  • Como acessar a plataforma Zoom: o Zoom é uma plataforma de chamadas virtuais simultâneas e para seu uso é necessário fazer o download do aplicativo, tanto no Celular, quanto no Computador.
  • 📱Se você for acessar via CELULAR, é necessário baixar o aplicativo pela lojinha do seu aparelho. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).
  • 🖥️ Se você for acessar via COMPUTADOR, também é necessário baixar o aplicativo, disponível no site do Zoom. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).