[CantoEduca Online] “Musicalização com instrumentos de materiais reciclados”, minioficina de música, com Fernando Saab

17 outubro 2020 Artes

Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Ferring Pharmaceuticals, Urubupungá Turismo, Yakult e Canto Cidadão apresentam: CantoEduca Online e Gratuito.

Seguimos com a vontade de compartilhar bons encontros, por meio de eventos de sensibilização, informação e educação. No dia 17 de outubro de 2020, sábado, das 16h às 18h, teremos uma minioficina sobre música, com Fernando Saab.

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece capacitação continuada, sobre temas que elevam a vida, por meio da oferta de palestras, oficinas e outros eventos, gratuitamente, à comunidade, assim como aos integrantes do voluntariado da organização. Os temas são relacionados a expressões artísticas e ao comportamento humano.

Evento: “Musicalização com instrumentos de materiais reciclados”, dia 17 de outubro (sáb.), das 16 às 18h

A oficina busca proporcionar aos participantes reflexões sobre a importância da musicalização na infância, e de que formas podemos desenvolver isso com as crianças através da experiência com instrumentos cotidiáfonos, ou seja, confeccionados com materiais recicláveis de nosso cotidiano.

Serão trabalhados conceitos básicos dos elementos da música para aplicarmos à musicalização, a prática da confecção de instrumentos e a prática de uso desses instrumentos com brincadeiras e atividades musicais. Com a oficina, deseja-se desenvolver aspectos socioafetivos e cognitivos, tais como cooperação, criatividade, autonomia, sensibilidade, compreensão de regras, concentração e atenção, bem como os parâmetros do som (altura, duração, intensidade e timbre). Ainda no parâmetro musical, expôr a capacidade de criação de repertórios e atividades variadas.

Minicurrículo do Facilitador

Fernando Saab é professor, arte educador, educador social, atuante nas áreas da educação formal e não formal, em escola, projeto social e projetos artísticos / culturais. Tem Licenciatura plena em História (FMU), Pós-Graduação Lato Sensu em Musicoterapia (Faculdades Associadas Brasil) e cursa Pós-graduação Lato Sensu em Arte, Educação e Terapia (Faculdade São Braz).

Informações gerais

  • Dia e horário: 17 de outubro, sábado, das 16 às 18h;
  • Plataforma: Zoom;
  • Evento GRATUITO;
  • Número máximo de participantes simultâneos: 100.

Orientações para participação:

  • ID da reunião: 833 7042 1248
  • Senha: CE17OUT
  • Como acessar a plataforma Zoom: o Zoom é uma plataforma de chamadas virtuais simultâneas e para seu uso é necessário fazer o download do aplicativo, tanto no Celular, quanto no Computador.
  • 📱Se você for acessar via CELULAR, é necessário baixar o aplicativo pela lojinha do seu aparelho. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).
  • 🖥️ Se você for acessar via COMPUTADOR, também é necessário baixar o aplicativo, disponível no site do Zoom. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).