[CantoEduca Online] Roda de Conversa “30 anos de comédia: papo com Wendy Ramos”, atriz e palhaça peruana, em 04/08/21, às 20h

4 agosto 2021 Artes | Saúde

Olá! Seja bem-vinda e bem-vindo. Vamos para mais uma temporada de RODAS DE CONVERSA do CantoEduca! Viva! Tem muita coisa legal para acontecer, ainda, este ano. Seguimos com a vontade de compartilhar bons encontros, por meio de eventos de sensibilização, informação e educação. Aqui, apresentamos o evento “30 anos de comédia: papo com Wendy Ramos”, uma atriz e palhaça peruana, com mediação de Felipe Mello, no dia 4 de agosto, às 20h. Saiba tudo, a seguir, e venha!

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece capacitação continuada, sobre temas que elevam a vida, por meio da oferta de palestras, oficinas e outros eventos, gratuitamente, à comunidade, assim como aos integrantes do voluntariado da organização. Os temas são relacionados a expressões artísticas e ao comportamento humano.

Roda de Conversa “30 anos de comédia: papo com Wendy Ramos”, em 4 de agosto (qua.), das 20h às 21h30

Neste evento, vamos bater um papo com a Wendy Ramos, uma atriz e palhaça peruana que tem 30 anos de trajetória na comédia. Confira mais sobre a carreira dela, no próximo item. Durante a Roda de Conversa, vamos interagir bastante com ela, compartilhando ideias, perguntas e possibilidades para o universo da comédia, incluindo a palhaçaria.

Sobre a convidada

  • “Um mundo sem etiquetas”. Clique para assistir ao TEDx (palestra curta) com Wendy Ramos (quase 2 milhões de visualizações);
  • Um nariz de palhaço para entender o mundo“. Clique para assistir a uma palestra mais longa dela, para um canal espanhol (mais de 2,5 milhões de visualizações).

Wendy Ramos se graduou em Comunicação na Universidade de Lima (Peru), mas logo entrou na vida da comédia. Começou a atuar com palhaçaria em 1991, como uma das fundadoras do grupo de teatro Patacláun. Ela interpretou “Wendy” e também “Doña Antonieta” na primeira série televisiva Patacláun, entre 1997 e 1999, um grande sucesso de audiência em países de língua espanhola.

Em 2001, criou o Bolaroja, iniciando assim um novo caminho que integrou o palhaço numa corrente de grande transformação social. O projeto de palhaços do hospital Doutores Bolaroja começou em 2002. No ano seguinte, Patch Adams e seus palhaços visitaram o projeto e em 2005 iniciaram o “Projeto Belen” juntos, na selva peruana.

Ele também representou os Doutores Bolaroja na Nicarágua, Rússia, Ilha de Páscoa e Espanha. O Ministério da Saúde do Peru a nomeou, em 2003, Embaixadora da Saúde, Defensora da Luta contra a Tuberculose (2005) e Imagem da Saúde Mental (2008). O distrito de Belén (Iquitos), onde se desenvolve o Projeto Belén, a reconheceu como “Hóspede Ilustre, em 2009.

Além disso, Ramos dirige produções com os palhaços de sua escola, escreve roteiros para televisão, cria e dá workshops especiais para empresas, palestras sua trajetória, entre outras atividades.

Informações gerais

  • Dia e horário: 4 de agosto, quarta, das 20h às 21h30;
  • Plataforma: Zoom;
  • Evento GRATUITO;
  • Número máximo de participantes simultâneos: 100.
  • YOUTUBE: caso a gente atinja o número máximo de 100 pessoas na sala do ZOOM (por ordem de chegada), o evento poderá ser assistido no canal do YouTube do Canto Cidadão, acessível clicando aqui.

Orientações para participação

  • ID da reunião: 874 1575 6484
  • Senha: CE04AGO
  • Como acessar a plataforma Zoom: o Zoom é uma plataforma de chamadas virtuais simultâneas e para seu uso é necessário fazer o download do aplicativo, tanto no Celular, quanto no Computador.
  • 📱Se você for acessar via CELULAR, é necessário baixar o aplicativo pela lojinha do seu aparelho. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).
  • 🖥️ Se você for acessar via COMPUTADOR, também é necessário baixar o aplicativo, disponível no site do Zoom. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).