[CantoEduca Online] Roda de Conversa “Desenvolvimento Infantil: Saúde Mental e Autoestima”, com Daniele Barros, em 15 de outubro de 2021 às 19h30

15 outubro 2021 Artes

Olá! Seja bem-vinda e bem-vindo. Vamos para mais uma temporada de RODAS DE CONVERSA do CantoEduca! Viva! Tem muita coisa legal para acontecer, ainda, este ano. Seguimos com a vontade de compartilhar bons encontros, por meio de eventos de sensibilização, informação e educação. Aqui, apresentamos o evento “Desenvolvimento Infantil: Saúde Mental e Autoestima”, com Daniele Barros, em 15 de outubro de 2021 às 19h30. Saiba tudo, a seguir, e venha!

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece capacitação continuada, sobre temas que elevam a vida, por meio da oferta de palestras, oficinas e outros eventos, gratuitamente, à comunidade, assim como aos integrantes do voluntariado da organização. Os temas são relacionados a expressões artísticas e ao comportamento humano.

Roda de Conversa “Desenvolvimento Infantil: Saúde Mental e Autoestima”, com Daniele Barros, em 15 de outubro de 2021 às 19h30

Essa roda de conversa pretende abordar questões importantes relacionadas à Parentalidade, no que diz respeito ao desenvolvimento saudável das crianças, e aos Relacionamentos Abusivos, em busca de relações conjugais saudáveis. Lembrando que a parentalidade é uma função exercida por um ou mais indivíduos dispostos a promover cuidados a outro indivíduo, abdicando muitas vezes do que ele vivenciou com suas figuras parentais e exercendo de maneira a respeitar as necessidades desse novo indivíduo. Entre as principais questões a serem abordadas, destacam-se:

  • Quais vantagens de uma disciplina voltada para temática positiva? 
  • Como a segurança emocional e autoestima colaboram para uma menor probabilidade de relacionamentos abusivos? 
  • Quais características de um relacionamento abusivo? 
  • O que fazer se perceber estar em um relacionamento abusivo? 

A partir desses tópicos, a facilitadora apresentará pontos e abrirá espaço para a participação das pessoas, com perguntas e outras considerações. 

Sobre a palestrante

Daniele Barros é psicóloga, graduada em Gestão de Pessoas, com Pós-Graduações em psicologia analítica Junguiana, pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa e Marketing pela Business School São Paulo. Ainda, possui extensões em Neuropsicologia, Treinamento e Desenvolvimento, Criatividade e Inovação PUC-SP e Terapia Cognitivo Comportamental pela EEP HCFMUSP. Em formação: específica em Psicologia Perinatal pelo Instituto Mater, Psicologia Transpessoal – Unyleya e MBA em Coaching pela Unicesumar. 

Informações gerais

  • Dia e horário: 15 de outubro, sexta, às 19:30.
  • Plataforma: Zoom;
  • Evento GRATUITO;
  • Número máximo de participantes simultâneos: 100.

Orientações para participação

  • ID da reunião: 876 7975 7316
  • Senha: CE15OUT
  • Como acessar a plataforma Zoom: o Zoom é uma plataforma de chamadas virtuais simultâneas e para seu uso é necessário fazer o download do aplicativo, tanto no Celular, quanto no Computador.
  • 📱Se você for acessar via CELULAR, é necessário baixar o aplicativo pela lojinha do seu aparelho. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).
  • 🖥️ Se você for acessar via COMPUTADOR, também é necessário baixar o aplicativo, disponível no site do Zoom. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).