[CantoEduca Online] Roda de conversa gratuita com “Dicas para aprimorar técnicas musicais”

6 fevereiro 2021 Artes

Olá! Seja bem-vinda e bem-vindo. Pois bem, vamos começar o CantoEduca 2021? Viva! Tem muita coisa legal para acontecer, este ano. Seguimos com a vontade de compartilhar bons encontros, por meio de eventos de sensibilização, informação e educação. No dia 06 de fevereiro de 2021, sábado, das 16h30 às 18h, teremos uma roda de conversa online e GRATUITA sobre dicas para o aprimoramento de técnicas musicais, tanto para profissionais quanto amadores. Saiba tudo, a seguir, e venha!

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece eventos de preparação continuada, sobre seis eixos temáticos, especialmente: artes cênicas, palhaçaria, música, expressão corporal, narração de histórias e comportamento humano. Acontece pela oferta de palestras, oficinas e outros eventos, gratuitamente, à comunidade, assim como caminho de desenvolvimento para os integrantes dos elencos voluntários da organização. Confira mais sobre o CantoEduca, clicando aqui.

Evento: “Dicas para aprimorar técnicas musicais”, roda de conversa com Alessandra Cino e Diego Salles, no dia 06 de fevereiro de 2021 (sáb.), das 16h30 às 18h

Dando sequência aos primeiros eventos do CantoEduca, em sua temporada 2021, teremos uma roda de conversa com profissionais da música e do ensino de técnicas musicais, Alessandra Cino e Diego Salles (veja o mini-currículo, abaixo), que atuarão de forma muito intensa, nas atividades do Canto Cidadão, ao longo dos próximos meses, em especial junto ao CantoRia, programa de voluntariado de música em hospitais, do Canto Cidadão.

Na roda de conversa, vamos trazer dicas importantes para o aprimoramento de técnicas musicais. Por meio de um papo descontraído, as(os) convidadas(os) contarão um pouco de suas trajetórias e apresentarão sugestões, exemplos de exercícios, referências, itens relacionadas a propostas didáticas de aprendizagem e, também, estarão à disposição para responder e comentar contribuições dos(as) espectadores(as).

Minicurrículo das(os) convidadas(os)

Alessandra Cino tem Bacharelado em Artes Cênicas – Interpretação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, a ECA-USP. Também, é formada em Canto erudito pela ULM – Escola livre de Música “Tom Jobim”. Há cerca de 15 anos trabalha como professora de técnicas vocais e teatro em oficinas, cursos e produções artísticas, além de participar de temporadas de narração de histórias.

Diego Salles leciona piano, canto, teoria, percepção musical, rítmica e regência. É pianista graduado pela Unesp – Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho – no curso de Música Instrumento Piano (MIP); é formado em teoria, percepção musical e piano pela “Escola Municipal Livre de Música Edmundo Ramos Barbosa” (EMLM); teoria, percepção e harmonia pela “Escola Municipal de Música de São Paulo” (EMM). Atuou como regente no “Coral Underground” (coro fundado por ele) durante 2 anos na “Escola de Música e estúdio Underground”. No Teatro Musical foi Diretor Residente do Musical “Madagascar: uma aventura musical”, que esteve em cartaz no “Theatro Net” em 2019 e atualmente é Diretor Musical do “Nautopia” – musical autoral brasileiro do compositor/autor Daniel Salve.

Informações gerais

  • Dia e horário: 06 de fevereiro, sábado, das 16h30 às 18h;
  • Plataforma: Zoom;
  • Evento GRATUITO;
  • Número máximo de participantes simultâneos: 100.

Orientações para participação:

  • ID da reunião: 845 3900 4658
  • Senha: CE06FEV
  • Como acessar a plataforma Zoom: o Zoom é uma plataforma de chamadas virtuais simultâneas e para seu uso é necessário fazer o download do aplicativo, tanto no Celular, quanto no Computador.
  • 📱Se você for acessar via CELULAR, é necessário baixar o aplicativo pela lojinha do seu aparelho. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).
  • 🖥️ Se você for acessar via COMPUTADOR, também é necessário baixar o aplicativo, disponível no site do Zoom. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).