[CantoEduca Online] Roda de Conversa “Mulheres que criam caminhos”, com Silvia Stuchi e Tatiana Camargo, em 31 de agosto de 2021, às 19h30

31 agosto 2021

Olá! Seja bem-vinda e bem-vindo. Vamos para mais uma temporada de RODAS DE CONVERSA do CantoEduca! Viva! Tem muita coisa legal para acontecer, ainda, este ano. Seguimos com a vontade de compartilhar bons encontros, por meio de eventos de sensibilização, informação e educação. Aqui, apresentamos o evento “Mulheres que criam caminhos”, com Silvia Stuchi e Tatiana Camargo, em 31 de agosto de 2021, às 19h30. Saiba tudo, a seguir, e venha!

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece capacitação continuada, sobre temas que elevam a vida, por meio da oferta de palestras, oficinas e outros eventos, gratuitamente, à comunidade, assim como aos integrantes do voluntariado da organização. Os temas são relacionados a expressões artísticas e ao comportamento humano.

“Mulheres que criam caminhos”, com Silvia Stuchi e Tatiana Camargo, em 31 de agosto de 2021, às 19h30

Neste evento, teremos uma roda de conversa com duas mulheres que mudaram o rumo de suas trajetórias, quando decidiram virar as chaves e buscar outras possibilidades de ser e estar no mundo.

A Silvia Stuchi @silviastuchi mergulhou no processo de desenvolvimento acadêmico e fundou uma ONG que promove consciência e prática de mobilidade urbana, especialmente junto ao público de escolas. A Tatiana Camargo @ocha.ervasetemperos fundou uma empresa de produtos naturais e artesanais que surgiu da vontade de mostrar como as ervas podem estar presentes no dia a dia através do que nos alimenta.

O papo vai passar pelos empreendimentos profissionais e sociais criados por elas, assim como os desafios e possibilidades das mulheres no mundo contemporâneo.

  • O que está por trás de uma mudança de vida de uma mulher, em especial nos dias de hoje?
  • Quais seriam as dicas essenciais, que podem auxiliar na ampliação da compreensão desse tipo de processo?
  • Como elas se sentem a respeito dos dilemas associados à autonomia e responsabilidade de quem escolhe criar novos caminhos para as suas vidas?
  • E, as demais pessoas, que estão por perto, como lidar com as expectativas delas, em relação às nossas vidas?

Estas e muitas outras questões aparecerão no papo, que será marcado por muita interação entre as convidadas e as pessoas participantes. Vamos conversar?

Sobre as convidadas

Silvia Stuchi está no pós-doutorado em Sustentabilidade na EACH-USP, com enfoque na mobilidade ativa. Bacharel em Gestão Ambiental, pela Escola de Artes Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP) e Mestre e Doutora em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Realizou estágio de doutorado em Lille, na França. Desde 2014, é diretora- fundadora do Instituto Corrida Amiga, organização social que promove o transporte a pé e temas relacionados. Desde 2018 é membro do conselho da International Federation of Pedestrians – IFP. Ganhadora do prêmio Estadão “Vozes da Mobilidade” e recebeu menção honrosa do prêmio CAU Educa, ambos em 2021.

Tatiana Camargo é Gestora Ambiental e empreendedora. Idealizadora da “Ôchá – Ervas e Temperos”, marca de produtos naturais e artesanais que surgiu da vontade de mostrar como as ervas podem estar presentes no dia a dia através do que nos alimenta, cura e traz bem estar. Tudo isso com a valorização dos processos naturais e manuais, dando vazão para ideias cheias de sonhos, crenças e valores por um mundo melhor, proporcionando transformação na vida das pessoas através da natureza e do amor.

Informações gerais

  • Dia e horário: 31 de agosto, terça, das 19h30 às 21h;
  • Plataforma: Zoom;
  • Evento GRATUITO;
  • Número máximo de participantes simultâneos: 100.

Orientações para participação

  • ID da reunião: 812 0932 2194
  • Senha: CE31AGO
  • Como acessar a plataforma Zoom: o Zoom é uma plataforma de chamadas virtuais simultâneas e para seu uso é necessário fazer o download do aplicativo, tanto no Celular, quanto no Computador.
  • 📱Se você for acessar via CELULAR, é necessário baixar o aplicativo pela lojinha do seu aparelho. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).
  • 🖥️ Se você for acessar via COMPUTADOR, também é necessário baixar o aplicativo, disponível no site do Zoom. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).