[CantoEduca Online] Roda de Conversa “No chão da escola”, com Marcelo Cunha Bueno, em 02/09/21 às 19h30

2 setembro 2021 Artes

Olá! Seja bem-vinda e bem-vindo. Vamos para mais uma temporada de RODAS DE CONVERSA do CantoEduca! Viva! Tem muita coisa legal para acontecer, ainda, este ano. Seguimos com a vontade de compartilhar bons encontros, por meio de eventos de sensibilização, informação e educação. Aqui, apresentamos o evento “No chão da escola”, com Marcelo Cunha Bueno, em 02/09/21 às 19h30. Saiba tudo, a seguir, e venha!

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece capacitação continuada, sobre temas que elevam a vida, por meio da oferta de palestras, oficinas e outros eventos, gratuitamente, à comunidade, assim como aos integrantes do voluntariado da organização. Os temas são relacionados a expressões artísticas e ao comportamento humano.

“No chão da escola”, com Marcelo Cunha Bueno, em 02 de setembro de 2021, quinta, às 19h30

Nesta roda de conversa, vamos papear sobre infância, educação, escola, desenvolvimento infantil e assuntos relacionados. O convidado vai compartilhar suas experiências como pesquisador, professor, diretor de escola e escritor.

Sobre o palestrante

Marcelo Cunha Bueno é educador, diretor pedagógico da Escola Estilo de Aprender, coordenador da Teia de Saberes – Espaço de estudos para educadores – e apresentador do programa Vigiando a Vovó, exibido no GNT. Formado em pedagogia pelo ISESP, Instituto Superior de Educação de São Paulo – Singularidades, com especialização em educação em Harvard – MBE – e pós-graduação em Pedagogia de las diferencias, pela FLACSO, Argentina, é consultor educacional de diversas empresas e escolas particulares por todo o país. É colunista da Revista Crescer. Foi consultor pedagógico e colunista da Revista Pais&Filhos e foi Coordenador do Programa de Extensão Acadêmica da Faculdade Singularidades. Durante 4 anos, atuou como consultor do Mundo do Sítio (eleito, em 2012, o site do ano na categoria educação) e foi responsável pela elaboração da Cartilha da Internet Segura para crianças, famílias e professores em parceria da NET com Mundo do Sítio. Autor dos livro Sopa de Pai e No chão da escola: por uma infância que voa, publicados pela Editora Passarinho.

Informações gerais

  • Dia e horário: 02 de setembro, quinta-feira, das 19h30 às 21h;
  • Plataforma: Zoom;
  • Evento GRATUITO;
  • Número máximo de participantes simultâneos: 100.

Orientações para participação

  • ID da reunião: 890 6934 6078
  • Senha: CE02SET
  • Como acessar a plataforma Zoom: o Zoom é uma plataforma de chamadas virtuais simultâneas e para seu uso é necessário fazer o download do aplicativo, tanto no Celular, quanto no Computador.
  • 📱Se você for acessar via CELULAR, é necessário baixar o aplicativo pela lojinha do seu aparelho. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).
  • 🖥️ Se você for acessar via COMPUTADOR, também é necessário baixar o aplicativo, disponível no site do Zoom. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).