[CantoEduca Online] “Técnicas cênicas: triangulação e respiração”, minioficina de artes cênicas, com Pamela Leoni

6 novembro 2020 Artes

Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Ferring Pharmaceuticals, Urubupungá Turismo, Yakult e Canto Cidadão apresentam: CantoEduca Online e Gratuito.

Seguimos com a vontade de compartilhar bons encontros, por meio de eventos de sensibilização, informação e educação. No dia 06 de novembro de 2020, sexta, das 19h às 21h, teremos uma minioficina sobre artes cênicas, com Pamela Leoni.

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece capacitação continuada, sobre temas que elevam a vida, por meio da oferta de palestras, oficinas e outros eventos, gratuitamente, à comunidade, assim como aos integrantes do voluntariado da organização. Os temas são relacionados a expressões artísticas e ao comportamento humano.

Evento: “Técnicas cênicas: triangulação e respiração”, dia 06 de novembro (sex.), das 19 às 21h

O grupo aprenderá sobre triangulação, que é o fenômeno de abrir a cena para o público ou para outra pessoa que esteja em cena: a ator alterna seu foco, ora olhando para aquilo com o qual está interagindo, ora olhando para uma pessoa ou mais. E aprenderão a aliar isto à respiração, de modo que conseguirão reagir mais profundamente a cada acontecimento e expressar fisicamente as sensações físicas.

Minicurrículo da Facilitadora

Pamela Leoni tem graduação em Artes Cênicas na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. É fundadora da Cia. Laleoni. Atua, há anos, ministrando oficinas relacionadas ao universo da palhaçaria e do teatro, tais como oficinas de formação de voluntários, oficinas de bufão, preparação corporal para teatro de rua, princípios cômicos e outros temas. Ainda, já participou de diversos espetáculos, como atriz, envolvendo artes cênicas, palhaçaria e contação de histórias.

Informações gerais

  • Dia e horário: 06 de novembro, sexta, das 19 às 21h;
  • Plataforma: Zoom;
  • Evento GRATUITO;
  • Número máximo de participantes simultâneos: 100.

Orientações para participação:

  • ID da reunião: 840 2837 4526
  • Senha: CE06NOV
  • Como acessar a plataforma Zoom: o Zoom é uma plataforma de chamadas virtuais simultâneas e para seu uso é necessário fazer o download do aplicativo, tanto no Celular, quanto no Computador.
  • 📱Se você for acessar via CELULAR, é necessário baixar o aplicativo pela lojinha do seu aparelho. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).
  • 🖥️ Se você for acessar via COMPUTADOR, também é necessário baixar o aplicativo, disponível no site do Zoom. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).