[CantoEduca PRESENCIAL] Grupo de Estudos “Avançando na Palhaçaria – Ciclo 5”, com Rhena de Faria (encontro 2 de 3)

21 julho 2022 Artes

Olá! Seja bem-vinda e bem-vindo! Vamos em frente com os Grupos de Estudos do CantoEduca, na temporada 2022! Viva! Tem muita coisa legal para acontecer. Por aqui, está cada vez mais potente a vontade de construir espaços de compartilhamento de saberes e sabores que elevem a vida, pela arte, educação e humanitarismo.

Aqui, apresentamos o Ciclo 5 do Grupo de Estudos “Avançando na Palhaçaria”, em modo PRESENCIAL (sede do Canto Cidadão), que será facilitado por Rhena de Faria, nos dias 19 (ter), 21 (qui) e 26 (ter), sempre das 19h30 às 22h.

Saiba tudo, a seguir, e venha participar como OUVINTE, de forma gratuita e presencial.

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece eventos gratuitos de preparação continuada sobre temas artísticos e comportamentais, com palestras, oficinas e outros formatos, para integrantes dos elencos voluntários da organização, assim como para pessoas da sociedade, em geral.

O que são os Grupos de Estudos do CantoEduca e quem pode participar?

Os Grupos de Estudos (GE’s) são eventos que fazem parte do processo de preparação continuada dos(as) integrantes dos elencos voluntários do Canto Cidadão. Mas, de forma democrática, oferecem vagas a pessoas interessadas, em geral, em especial na condição de ouvinte (confira abaixo).

Por meio desses eventos, colocamos os(as) integrantes em contato com profissionais que contribuem para o fortalecimento das técnicas e comportamentos importantes para o aprimoramento contínuo das atividades artísticas e humanitárias dos programas regulares da organização, em especial pela palhaçaria, música, narração de histórias, artes cênicas e outras.

Estes eventos podem acontecer em ciclos de 1, 2, 3 ou mais encontros. Quando o evento tiver mais de um encontro, os(as) OUVINTES podem participar de todos os escolher em quais estarão presentes.

FORMAS DE PARTICIPAR:

  • ATENÇÃO: neste grupo de estudos “Avançando na Palhaçaria”, com Rhena de Faria, as pessoas inscritas como PARTICIPANTES ATIVAS serão, exclusivamente, integrantes do elenco voluntário de palhaçaria do Canto Cidadão. Estas pessoas vão participar ativamente dos encontros, com interação constante nas atividades e diálogos;
  • Já as pessoas inscritas como OUVINTES não serão, necessariamente, voluntárias da organização, e participarão como espectadoras, observando a transmissão dos conceitos e a realização das atividades práticas. Se, ato do evento, o(a) facilitador(a) convidar um ou mais ouvintes à participação, caberá à pessoa convidada a decisão de participar ou não. 😉

Evento: Grupo de Estudos PRESENCIAL “Avançando na Palhaçaria – Ciclo 5”, com Rhena de Faria

Dias e horários (ouvintes podem participar de um ou mais encontros, conforme sua vontade):

19 de julho, terça-feira, 19h30 às 22h;

21 de julho, quinta-feira, 19h30 às 22h;

26 de julho, terça-feira, 19h30 às 22h;

Este grupo de estudos é uma continuidade de treinamento que o elenco de palhaçaria do Canto Cidadão começou em 2021 com a Rhena de Faria. Nos encontros, serão realizados jogos, cenas, dinâmicas e exercícios de aprimoramento das técnicas de palhaçaria. Também, haverá uma jornada de preparação de repertório para atuação em hospitais e outros locais, assim como abordagem de conceitos e troca de referências relacionados ao universo da palhaçaria.

CARACTERÍSTICAS

  • Respeito ao momento de cada participante, com trabalho em conjunto para criação do clima adequado, para o fortalecimento das habilidades de todos;
  • Interatividade, com diversos momentos de exercícios práticos dos conceitos apresentados;
  • Descontração, com um clima leve e acolhedor, para estimular a participação.

Minicurrículo da Facilitadora

Rhena de Faria é atriz-improvisadora, palhaça e diretora teatral. Integrou por treze anos o elenco do espetáculo “Jogando no Quintal”, grande sucesso de público em São Paulo.

É professora de Improvisação Teatral, tendo ministrado cursos na Casa11, na Casa do Humor, no Espaço da Comédia e na SP Escola de Teatro, em São Paulo.

Em 2018 Foi a treinadora da Cia Barbixas de Humor para o espetáculo “Improvável”. Já recebeu importantes prêmios, tais como PRÊMIO SÃO PAULO DE INCENTIVO AO TEATRO INFANTIL E JOVEM DE MELHOR DIREÇÃO DE 2018 por “Mary e os Monstros Marinhos”, PRÊMIO RISADARIA 2019 de MELHOR ESPETÁCULO DE HUMOR, por “Bagagem”, do qual é dramaturga e diretora, APCA (2018) de MELHOR ESPETÁCULO INFANTIL COM TEXTO ORIGINAL por “Mary e os Monstros Marinhos” e Prêmio FEMSA de MELHOR ATRIZ DE 2013 por “A Rainha Procura…”, infanto-juvenil da Cia do Quintal com direção de Cesar Gouvêa.

Informações gerais

Dias e horários: 19, 21 e 26 de julho, das 19h30 Às 22h.

Local: Sede do Canto Cidadão, à Rua Galeno de Almeida, 557 – Pinheiros – São Paulo-SP. Clique aqui para ir ao mapa do Google.

Evento GRATUITO;

Número máximo de participantes simultâneos:

  • Até 12 pessoas como PARTICIPANTES: inscrição por outro formulário, para voluntários do Canto Cidadão;
  • Até 20 pessoas como OUVINTES: inscrição pelo formulário disponível, pelo botão, abaixo.

Inscrição para o evento: participantes e ouvintes

Para participar de um (1) ou mais encontros deste ciclo do grupo de estudos presencial “Avançando na Palhaçaria”, com Rhena de Faria, clique no botão, abaixo. Para ver a agenda completa do CantoEduca, clique aqui.