[CantoEduca PRESENCIAL – OUVINTES] Grupo de Estudos “Criação e Apresentação de Repertório”, com Rhena de Faria – Ciclo B

8 setembro 2022 artes | cidadania | comportamento

Olá! Seja bem-vinda e bem-vindo! Vamos em frente com os Grupos de Estudos do CantoEduca, na temporada 2022! Viva! Tem muita coisa legal para acontecer. Por aqui, está cada vez mais potente a vontade de construir espaços de compartilhamento de saberes e sabores que elevem a vida, pela arte, educação e humanitarismo.

Aqui, apresentamos o Encontro 3 do Ciclo B do Grupo de Estudos “Criação e Apresentação de Repertório”, com Rhena de Faria – PRESENCIAL (Sede do Canto Cidadão), que acontecerá no dia 08 de setembro de 2022, quinta-feira, das 19h15 às 21h45.

Observação 1: serão diversos encontros ao longo do semestre, e as pessoas interessadas podem participar de todos os encontros (caso existam vagas disponíveis) ou podem escolher algumas datas ao longo do percurso. A entrada pode acontecer a qualquer momento do semestre. Quanto mais presença, mais profundidade no mergulho!

Observação 2: a participação de Convidados(as) Externos(as) nesta e em outras oficinas pode ser um caminho para a entrada em nossos elencos artísticos voluntários.

Saiba tudo, a seguir, e venha participar, de forma gratuita e presencial.

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece eventos gratuitos de preparação continuada sobre temas artísticos e comportamentais, com palestras, oficinas e outros formatos, para integrantes dos elencos voluntários da organização, assim como para pessoas da sociedade, em geral.

Por meio desses eventos, colocamos os(as) integrantes em contato com profissionais que contribuem para o fortalecimento das técnicas e comportamentos importantes para o aprimoramento contínuo das atividades artísticas e humanitárias dos programas regulares da organização, em especial pela palhaçaria, música, narração de histórias, artes cênicas e outras.

Evento: Grupo de Estudos PRESENCIAL “Criação e Apresentação de Repertório”, com Rhena de Faria

Dia e horário: 08 de setembro de 2022 – Encontro 3 do Ciclo B | Quinta-feira, das 19h15 às 21h45 | PRESENCIAL na Sede do Canto Cidadão

Nos encontros serão realizados jogos, cenas, dinâmicas e exercícios de aprimoramento das técnicas de palhaçaria. Também, haverá uma jornada de criação de repertório (números individuais, em dupla ou mais integrantes) como parte do processo de desenvolvimento, com a realização de duas sessões de apresentações (cabaret clown) ao final do processo, em dezembro de 2022. Também, haverá constante compartilhamento de conceitos e troca de referências relacionados ao universo da palhaçaria.

Quem é a facilitadora?

Rhena de Faria é atriz-improvisadora, palhaça e diretora teatral. Integrou por treze anos o elenco do espetáculo “Jogando no Quintal”, grande sucesso de público em São Paulo. É professora de Improvisação Teatral, tendo ministrado cursos na Casa11, na Casa do Humor, no Espaço da Comédia e na SP Escola de Teatro, em São Paulo. Em 2018 Foi a treinadora da Cia Barbixas de Humor para o espetáculo “Improvável”. Já recebeu importantes prêmios, tais como PRÊMIO SÃO PAULO DE INCENTIVO AO TEATRO INFANTIL E JOVEM DE MELHOR DIREÇÃO DE 2018 por “Mary e os Monstros Marinhos”, PRÊMIO RISADARIA 2019 de MELHOR ESPETÁCULO DE HUMOR, por “Bagagem”, do qual é dramaturga e diretora, APCA (2018) de MELHOR ESPETÁCULO INFANTIL COM TEXTO ORIGINAL por “Mary e os Monstros Marinhos” e Prêmio FEMSA de MELHOR ATRIZ DE 2013 por “A Rainha Procura…”, infanto-juvenil da Cia do Quintal com direção de Cesar Gouvêa.

Conheça um pouco mais sobre esse Grupo de Estudos, pelo vídeo a seguir:

Para se inscrever e conferir mais informações sobre a facilitadora e as formas de participação, acesse o formulário de inscrição, abaixo!

Estamos te esperando! Vamos nessa?
Beijos e sorrisos. 🙂