[CantoEduca PRESENCIAL] Grupo de Estudos “OPPA – Oficina de Preparação Permanente de Palhaçaria”, com Felipe Mello

10 setembro 2022 artes | cidadania | comportamento

Olá! Seja bem-vinda e bem-vindo! Vamos em frente com os Grupos de Estudos do CantoEduca, na temporada 2022! Viva! Tem muita coisa legal para acontecer. Por aqui, está cada vez mais potente a vontade de construir espaços de compartilhamento de saberes e sabores que elevem a vida, pela arte, educação e humanitarismo.

Aqui, apresentamos o Encontro 4 do Grupo de Estudos “OPPA – Oficina de Preparação Permanente de Palhaçaria”, com Felipe Mello – PRESENCIAL (Sede do Canto Cidadão), que acontecerá no dia 10 de setembro de 2022, sábado, das 10h00 às 12h30.

Observação 1: serão diversos encontros ao longo do semestre, e as pessoas interessadas podem participar de todos os encontros (caso existam vagas disponíveis) ou podem escolher algumas datas ao longo do percurso. A entrada pode acontecer a qualquer momento do semestre. Quanto mais presença, mais profundidade no mergulho!

Observação 2: a participação de Convidados(as) Externos(as) nesta e em outras oficinas pode ser um caminho para a entrada em nossos elencos artísticos voluntários.

Saiba tudo, a seguir, e venha participar, de forma gratuita e presencial.

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece eventos gratuitos de preparação continuada sobre temas artísticos e comportamentais, com palestras, oficinas e outros formatos, para integrantes dos elencos voluntários da organização, assim como para pessoas da sociedade, em geral.

Por meio desses eventos, colocamos os(as) integrantes em contato com profissionais que contribuem para o fortalecimento das técnicas e comportamentos importantes para o aprimoramento contínuo das atividades artísticas e humanitárias dos programas regulares da organização, em especial pela palhaçaria, música, narração de histórias, artes cênicas e outras.

Evento: Grupo de Estudos PRESENCIAL “OPPA – Oficina de Preparação Permanente de Palhaçaria”, com Felipe Mello

Dia e horário: 10 de setembro 2022 – Encontro 4 | Sábado, das 10h00 às 12h30 | Sede do Canto Cidadão

Encontros para o exercício livre e o aprofundamento contínuo do estudo e da prática da palhaçaria, em formato de jogos, experimentos artísticos, rodas de conversa e compartilhamento de referências, para atuação dentro e fora de ambiente hospitalar, para integrantes do elenco de palhaçaria do Canto Cidadão e convidadas(os) externos.

Quem é o facilitador?

Felipe Mello é fundador e diretor voluntário do Canto Cidadão, que desde 2002 já levou arte e acolhimento a mais de três milhões de pessoas em escolas, hospitais, organizações da sociedade civil, lares de pessoas idosas, espaços públicos e outros, em várias localidades do Brasil e do mundo, em especial na Grande São Paulo. Felipe atua como palhaço desde 2001, é ator formado pelo Teatro Escola pelo Célia Helena, locutor radialista pelo Senac-SP, tem mestrado pela Cásper Líbero e graduação em Comunicação pela ESPM. É palestrante e facilitador de eventos de desenvolvimento humano, e vem colecionando diversas experiências marcantes: mudanças profissionais radicais, criação de duas empresas, atuação como palhaço de hospital, viagens internacionais para realização de ações sociais, apresentação de programas de rádio e televisão, atuação em peças teatrais, peregrinação de 900 quilômetros rumo a Santiago de Compostela, entre outras.

Conheça um pouco mais sobre esse Grupo de Estudos, pelo vídeo a seguir:

Para se inscrever e conferir mais informações sobre o facilitador e as formas de participação, acesse o formulário de inscrição, abaixo!

Estamos te esperando! Vamos nessa?
Beijos e sorrisos. 🙂