[CantoEduca VIRTUAL] Grupo de Estudos “ROTEIROS LÚDICOS”, com Isabela Mello

21 novembro 2022 Artes

Olá! Seja bem-vinda e bem-vindo! Vamos em frente com os Grupos de Estudos do CantoEduca, na temporada 2022! Viva! Tem muita coisa legal para acontecer. Por aqui, está cada vez mais potente a vontade de construir espaços de compartilhamento de saberes e sabores que elevem a vida, pela arte, educação e humanitarismo.

Aqui, apresentamos o Encontro 14 do Grupo de Estudos “ROTEIROS LÚDICOS”, com Isabela Mello – VIRTUAL (plataforma Zoom), que acontecerá no dia 21 de novembro de 2022, segunda-feira, das 19h15 às 21h15.

Observação 1: serão diversos encontros ao longo do semestre, e as pessoas interessadas podem participar de todos os encontros (caso existam vagas disponíveis) ou podem escolher algumas datas ao longo do percurso. A entrada pode acontecer a qualquer momento do semestre. Quanto mais presença, mais profundidade no mergulho!

Observação 2: a participação de Convidados(as) Externos(as) nesta e em outras oficinas pode ser um caminho para a entrada em nossos elencos artísticos voluntários.

Saiba tudo, a seguir, e venha participar, de forma gratuita e virtual.

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece eventos gratuitos de preparação continuada sobre temas artísticos e comportamentais, com palestras, oficinas e outros formatos, para integrantes dos elencos voluntários da organização, assim como para pessoas da sociedade, em geral.

Por meio desses eventos, colocamos os(as) integrantes em contato com profissionais que contribuem para o fortalecimento das técnicas e comportamentos importantes para o aprimoramento contínuo das atividades artísticas e humanitárias dos programas regulares da organização, em especial pela palhaçaria, música, narração de histórias, artes cênicas e outras.

Evento: Grupo de Estudos VIRTUAL “Roteiros Lúdicos”, com Isabela Mello

Dia e horário: 21 de novembro 2022 – Encontro 14 | Segunda-feira, das 19h15 às 21h15 | VIRTUAL via Zoom

Encontros de criação e aprimoramento do repertório do programa sociocultural EnCanta, que realiza atividades lúdicas, artísticas, educativas e acolhedoras na sede da organização e em hospitais, escolas, ONGs e outras instituições de ensino e acolhimento. O grupo de estudos contará com exercícios práticos para aprimoramento das técnicas de criação de roteiros lúdicos envolvendo contação de histórias, jogos, brincadeiras, manifestações artísticas diversas, representação teatral e outras técnicas que poderão auxiliar a interação das(os) voluntárias(os) com crianças e adolescentes.

Quem é a facilitadora?

Isabela Mello é graduada em Pedagogia pelo Instituto Singularidades e faz parte da equipe do Canto Cidadão desde 2018, atuando na coordenação do programa sociocultural EnCanta, que leva atividades lúdicas e pedagógicas para crianças, adolescentes e profissionais em hospitais, escolas, ONGs e outras instituições de ensino e acolhimento. Atua em especial no estudo de Mitologia e Contos Populares, com foco na investigação de Contos de Fadas e narrativas semelhantes. Entre 2018 e 2022, mediou o treinamento de diversas turmas de voluntariado e ministrou Grupos de Estudos sobre: Contos de Fadas, Mitologia Grega, Mitologia Nórdica, Mitologia Brasileira e Contação de Histórias. É apaixonada por educação, jogos e brincadeiras e não vê a hora de iniciar esse novo ciclo em 2022!

Conheça um pouco mais sobre esse Grupo de Estudos, pelo vídeo a seguir:

Para se inscrever e conferir mais informações sobre a facilitadora e as formas de participação, acesse o formulário de inscrição, abaixo!

Estamos te esperando! Vamos nessa?
Beijos e sorrisos. 🙂