[OPPA] Oficina de Preparação Permanente para Atuação com Palhaçaria Hospitalar, em 3 de março

3 março 2020 Artes

[OPPA] Oficina de Preparação Permanente para Atuação com Palhaçaria Hospitalar

Sinopse:

Oficina de ampliação de conceitos, técnicas e REPERTÓRIO relacionados à atividade de palhaçada hospitalar. Neste evento, você conhecerá mais sobre a essência da filosofia, técnica e comportamento do clown/palhaço, assim como compartilhará e receberá dicas e formas de atuação, podendo ampliar o seu repertório e contribuir para que os colegas também o façam.
Esses eventos têm caráter contínuo, ou seja, acontecerão diversas vezes, ao longo do ano, e você pode participar quantas vezes quiser.
A condução será feita por Felipe Mello e, também, por integrantes do grupo da monitoria, que estão sendo preparados(as) para fazer a facilitação desses eventos, a partir de um roteiro de atividades desenhadas, em conjunto.

Reforçando: a OPPA é destinada, sobremaneira, aos integrantes dos Doutores Cidadãos. No entanto, voluntários(as) de outros programas também poderão participar, caso tenham interesse em mergulhar mais no universo da palhaçada hospitalar.
Os demais programas já têm ou terão atividades semelhantes de aprimoramento de técnicas e repertórios.

Local, carga-horária, data e horário

  • Na sede do Canto Cidadão: Rua Galeno de Almeida, 557 – Cerqueira César – São Paulo-SP (a 10 minutos a pé da estação Sumaré do Metrô).
  • 03 de março de 2020, terça, das 19h às 22h

Perfil do público
A oficina é destinada a interessados em geral, com idade superior a 16 anos, com prioridade para os integrantes dos Doutores Cidadãos e atuantes em outros grupos de palhaçaria hospitalar. A minioficina é indicada a interessados em conhecer mais sobre a atividade de palhaçada hospitalar. Neste evento, você conhecerá mais sobre a essência da filosofia, técnica e comportamento do clown/palhaço, assim como compartilhará e receberá dicas e formas de atuação, podendo ampliar o seu repertório e contribuir para que os colegas também o façam.

Processo de seleção
A prioridade das vagas será para integrantes dos Doutores Cidadãos. Mas, em toda oficina, haverá até cerca de 25% de vagas para convidados de outros programas do Canto Cidadão e, também, convidados externos. Caso o número de interessados seja maior que o número de vagas, será realizado um sorteio. A confirmação será feita por WhatsApp, em até sete dias antes do evento.

Informações essenciais

Valor de investimento

A oficina é GRATUITA, como parte do processo de democratização do acesso à cultura.

Número de vagas disponíveis

35 vagas.

Processo de inscrição

A inscrição se dará via formulário eletrônico.