[OPPA Online] Oficina de Preparação Permanente para Atuação (palhaçaria hospitalar)

16 novembro 2020 Artes

Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Ferring Pharmaceuticals, Urubupungá Turismo, Yakult e Canto Cidadão apresentam: OPPA Online e Gratuito.

Seguimos com a vontade de compartilhar bons encontros, por meio de eventos de sensibilização, informação e educação. No dia 16 de novembro de 2020, segunda, das 19h às 21h, teremos mais uma edição da OPPA Online, que é a Oficina de Preparação Permanente para Atuação, com palhaçaria hospitalar.

O que é a OPPA Online?

É um grupo de estudos e exercícios práticos relacionados à palhaçaria, em especial no contexto hospitalar, realizado pelo Canto Cidadão, que oferece capacitação continuada, em especial às(aos) integrantes dos Doutores Cidadãos, grupo de palhaçaria hospitalar da organização, mas, também, a convidadas(os) externos.

Evento: “OPPA Online, dia 16 de novembro (seg.), das 19h às 21h

O evento se propõe, primeiramente, a preparar, continuamente, as(os) integrantes do grupo Doutores Cidadãos, do Canto Cidadão, que realiza visitas hospitalares, por meio da palhaçaria. O evento também receberá convidadas(os) externos, como participantes especiais. Durante o evento, haverá momentos de compartilhamento de conceitos e aspectos filosóficos da palhaçaria (como um todo) e, especialmente, dentro do ambiente hospitalar; ainda, acontecerão estudos de casos práticos, para ampliação da compreensão de aspectos importantes da comicidade; serão realizados dinâmicas e jogos, em especial para o exercício do improviso; e, também, haverá espaço para troca e criação de repertório.

Facilitador

Felipe Mello é diretor-fundador do Canto Cidadão. Ator e palhaço, atua com palhaçaria hospitalar, desde 2001.

Informações gerais

  • Dia e horário: 16 de novembro, segunda, das 19h às 21h;
  • Plataforma: Zoom;
  • Evento GRATUITO;
  • Número máximo de participantes simultâneos: 20.

Orientações para participação:

  • ID da reunião: 894 7368 0552
  • Senha: OPPA16NOV
  • Como acessar a plataforma Zoom: o Zoom é uma plataforma de chamadas virtuais simultâneas e para seu uso é necessário fazer o download do aplicativo, tanto no Celular, quanto no Computador.
  • 📱Se você for acessar via CELULAR, é necessário baixar o aplicativo pela lojinha do seu aparelho. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).
  • 🖥️ Se você for acessar via COMPUTADOR, também é necessário baixar o aplicativo, disponível no site do Zoom. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).