Edital CantoEduca – INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Larissa Costa Mendes
20 fevereiro 2020

Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Ferring Pharmaceuticals, Urubupungá Turismo, Yakult e Canto Cidadão apresentam:

Plano Anual Canto Cidadão 2020 – CantoEduca

Conheça o Canto Cidadão e o CantoEduca

Olá! Seja bem-vindo (a) ao Canto Cidadão! Somos uma organização da sociedade civil, fundada em 2002 para promover bons encontros, por meio da arte e do voluntariado.

Nós temos seis programas socioculturais que levam arte a hospitais, escolas e espaços públicos da Grande São Paulo. Entre eles o CantoEduca, para oferecer eventos gratuitos aos nossos voluntários e público em geral, em busca de aprimorar conceitos e desenvolver habilidades técnicas e comportamentais relacionadas ao voluntariado, artes, educação, saúde, comunicação e comportamento humano em geral.

Em 2019 nós beneficiamos 1.404 pessoas com os eventos, em mais de 370 horas de atividades gratuitas!

No vídeo abaixo você pode conhecer um pouco melhor sobre o CantoEduca, aproveite para conhecer também o nosso canal no YouTube:

Informações sobre o Edital

O Edital para o CantoEduca está disponível, na íntegra, ao final desta publicação. Aceitaremos propostas exclusivamente pelo formulário disponível aqui e no Edital. As propostas serão aceitas até às 12h do dia 30 de abril (quinta-feira).

O Edital prevê a realização de 25 eventos (com início em maio), entre palestras e oficinas relacionados a técnicas que envolvem nossos programas e o aprimoramento dos voluntários. Ou seja, propostas que tenham relação com Música, Ludicidade, Palhaçaria e Artes Cênicas. Também aceitamos propostas para assuntos conceituais e/ou comportamentais como Arteterapia, Autoconhecimento, Direitos Humanos, Voluntariado, entre outros.

Qual a carga-horária e valores?

Cada evento terá duração de 3 (três) horas, e ocorrerá em datas pré-estabelecidas pelo Canto Cidadão. O Edital prevê o pagamento de R$ 300,00 (trezentos reais) para cada unidade de oficina ou palestra interativa realizada.

Quem pode se inscrever?

Maiores de 18 anos, com CNPJ e experiência comprovada para realizar as atividades.

Quantas propostas posso inscrever?

Não há limites de propostas de oficinas e/ou palestras interativas enviadas pelos(as) proponentes. Porém, a realização de um segundo evento está condicionada ao bom resultado da avaliação do anterior (vide detalhes no item 10, ANEXO II – Pesquisa de Satisfação).

Divulgação dos resultados

Por conta da pandemia do COVID-19, a data de divulgação dos resultados será alterada. Achamos prudente ter um cenário mais claro, para redefiní-la e, claro comunicá-la o quanto antes.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail cantoeduca@cantocidadao.org.br

Edital para download