Mãe e Filha atuam juntas no EnCanta

Larissa Costa Mendes
27 fevereiro 2020

Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Ferring Pharmaceuticals, Urubupungá Turismo, Yakult e Canto Cidadão apresentam: EnCanta.

No segundo semestre de 2019, a Regina Célia Marquesim Neves e sua filha Mariana Cristina, iniciaram suas atuações no EnCanta, programa do Canto Cidadão que leva atividades lúdicas a brinquedotecas hospitalares. Há cerca de 8 meses as duas atuam ajuntas. Nós conversamos com elas para entender como é realizar o voluntariado e família:

Regina Célia Marquesim Neves

Elas entraram para o EnCanta porque estavam em busca de algum trabalho voluntário com crianças. A Mariana viu uma divulgação do Canto Cidadão passando por seu feed, buscou saber mais e convidou sua mãe para participar.

Sobre a atuação juntas, elas dizem: “é muito tranquilo e prazeroso, as pessoas ficam bem curiosas e sempre perguntam se somos parentes (risos)”. E revelam como uma inspira a outra:

Mariana Cristina Marquesim Neves

Regina (mãe): “é muito fácil e tranquilo atuar com Mariana, é bastante perspicaz, sensível e observadora. As crianças gostam dela, ela tem uma abordagem delicada porém segura com as crianças o que facilita muito a atuação”.

Mariana (filha): “gosto muito de trabalhar com minha mãe, acho que ela tem mais imaginação que eu. Ela gosta muito de fantasias e contação de história e sempre aprendo com ela a como soltar um pouco mais minha imaginação. Ela é muito maleável nas situações e acabo sempre aprendo a como trabalhar o ‘jogo de cintura’ com ela”.