Teatro voluntário do Canto Cidadão leva cenas a hospitais

Canto Cidadão
2 março 2020

O final de semana também foi palco de muito teatro, em hospitais.

Parte dos elencos do ATC (Arte em Todo Canto) Hospitais levou cenas itinerantes a hospitais parceiros do Canto Cidadao.

As cenas acontecem em vários locais das unidades de saúde, contando histórias de bons encontros por meio da sensibilidade e comédia.

“Tivemos bons encontros com misto de fortes emoções, alegrias, interação, tanto de pacientes como dos acompanhantes. Foi maravilhoso com muita energia boa!”, conta a voluntária Sirlene.

Já a Solimar diz:

“Foi um dia de boas apresentações, emocionantes contatos. Cenas tirando lagriminhas de todos e muita emoção de nós também.“

A Thaís lembra:

“Teve até um paciente que mostrou um vídeo pra gente, pois quando apresentamos uma das cenas, ele lembrou do vídeo e quis nos mostrar que era uma mensagem muito parecida com uma que ele compartilha com todos que conhece.

Já para o Flávio:

“Foram experiências MARAVILHOSAS!”

E, fechando a série de depoimentos, a Valéria reforça:

“Tivemos um bom encontro no Hospital do Campo Limpo, com o pessoal do Encanta (grupo de voluntariado de brinquedotecas, do Canto Cidadão), que também estava por lá.”

Saiba mais sobre o Arte Em Todo Canto (ATC) Hospitais, clicando aqui.

À esquerda, de camiseta branca, trio do teatro hospitalar do programa ATC Hospitais. À direita, trio do EnCanta, que leva atividades lúdicas e culturais a brinquedotecas hospitalares.

Viva a Arte pela Vida!