Voluntárias do CantoRia e Doutores promovem visita mista internacional (virtual) no lar de idosos chileno Hogar de Cristo.

Canto Cidadão
7 abril 2022

No segundo sábado de março (12/03/22), nossas voluntárias Flávia Wasa e Talita Ramos dos Doutores, juntas de Salete Vasques e Sônia Schiavinatto do CantoRia, juntaram-se para fazer um encontro internacional, no Chile! Essa foi a terceira visita que o Canto realizou no Lar de idosos Hogar de Cristo e, ainda que virtual, foi linda e de muito valor! Confira alguns depoimentos:

💬 “A riqueza nos detalhes das informações que passaram para nós foi muito importante, pois permitiu que fizéssemos interações de muita conexão com os idosos. Ao fim da visita, eles pediram para que fossemos pessoalmente ao lar e isso me tocou muito…Foi muito emocionante.”

💬 “Foi uma apresentação inenarrável como tantas outras. Um entrosamento muito interessante, onde tivemos muita troca e boas histórias, mesmo com o fato de ser um idioma diferente. A gente vê no rosto deles a curiosidade e a dimensão da alegria que a gente causa neles.”

💬 “Não tivemos ensaios mas o improviso é uma glória! Adoro esse ‘todos juntos e misturados’”

💬 “Visitar o Chile, já é uma maravilha, mas visitar os idosos no lar ainda que virtualmente e cantar e ser encantada por eles, é um sentimento indescritível. Fez bem pra minha alma e tenho certeza que pra eles também. Ansiosa para voltar.”

💬 “Já adianto que foi um encontro desafiador e apaixonante! Embora tenha sido a primeira vez que atuamos juntas, tivemos uma boa sincronia durante a atuação, que ocorreu com vários momentos de improviso. Acredito que essa emoção e vontade de querer fazer dar certo transmitiu para os idosos.”

Agradecemos a parceria e seguimos juntos fazendo Arte pela Vida! Você pode acompanhar outras postagens de encontros e visitas dos programas em nossas redes sociais: Canto Cidadão no facebook e @canto_cidadao no instagram.