Gerais | Palhaçaria
“CORPO CÔMICO – LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO”, com Julieta Jarza
Oficina de 4 meses para atrizes, atores, palhaçes e comediantes iniciades com interesse em aprender, aprofundar e treinar técnicas de comédia física e palhaçaria.
O TBT de hoje volta 15 anos no tempo e vai até Atlanta, nos Estados Unidos, quando o fundador e dirigente voluntário do Canto Cidadão, Felipe Mello, esteve com o verdadeiro Patch Adams em um congresso sobre humanização hospítalar.
Na oportunidade, rolou um exercício sobre a forma correta de se abraçar!
Patch Adams é um médico e ativista norte-americano conhecido por humanizar a medicina com humor e palhaçoterapia. Fundador do Instituto Gesundheit! em 1971, defende que a cura envolve afeto, alegria e empatia. Sua trajetória inspirou o filme “Patch Adams – O Amor é Contagioso” (1998), estrelado por Robin Williams.
Viva a Arte pela Vida! Viva bons encontros!
Oficina de 4 meses para atrizes, atores, palhaçes e comediantes iniciades com interesse em aprender, aprofundar e treinar técnicas de comédia física e palhaçaria.
Todas as contribuições são bem-vindas e utilizadas para a manutenção da sede e dos programas sociais!
Integrantes voluntárias do EnCanta (elenco de narração de histórias, ludicidade e acolhimento) comentam sobre uma atuação