CantoEduca | Destaques | Dicas Culturais | Palhaçaria
“CORPO CÔMICO – LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO”, com Julieta Jarza
Laboratório de comédia e criação cênica com apresentações finais, com início em 9 de março, no Espaço Cultural Canto Cidadão
A ciência vem comprovando cada vez mais aquilo que a gente já sabia por intuição e experiência: a música vai muito além do entretenimento!
Pesquisas realizadas em instituições de longa permanência de pessoas 60+ indicam que a escuta e a vivência musical regular reduzem ansiedade, melhoram o humor, estimulam a memória afetiva e fortalecem a identidade de pessoas 60+.
Confira alguns resultados das pesquisas clicando aqui!
Levar música para os lares é promover arte, acolhimento e saúde. É reconhecer que envelhecer não significa silenciar histórias, emoções e afetos. Música é memória viva, é encontro, é saúde.
Aqui no Canto Cidadão a gente mantém o CantoRia há 15 anos, que é o nosso elenco musical voluntário com vozes e instrumentos, que ensaia regularmente para se apresentar em lares de pessoas 60+ da Grande São Paulo. Nosso abraço carinhoso e afinado a todas e todos do elenco!
Laboratório de comédia e criação cênica com apresentações finais, com início em 9 de março, no Espaço Cultural Canto Cidadão
O que o Canto Cidadão realizou em janeiro com elencos artísticos voluntários em diversas instituição
Confira quais instituições mais receberam as nossas atividades gratuitas em 2025. São hospitais e escolas públicas, principalmente