CantoEduca PRESENCIAL | ESPAÇO DE PESQUISA: Laboratório de Vozes, com Alessandra Cino
CARGA-HORÁRIA
A oficina será PRESENCIAL e terá um (01) encontro com 3 horas de duração:
– 01/12/2025, Segunda-feira, das 19h às 22h
SINOPSE DA OFICINA
O evento é direcionado a pessoas interessadas em conhecer e desenvolver técnicas essenciais de canto, tanto para principiantes quanto para quem já tem noções básicas / intermediárias. Como se trata de um espaço de pesquisa, a facilitadora acolherá a diversidade e proporá atividades condizentes com os perfis presentes em cada encontro.
O objetivo principal é mostrar que todas as pessoas podem cantar com a voz que possuem, sem busca por modelos ou padrões a serem imitados, uma vez que cada voz é única. Neste espaço de pesquisa, vamos investigar os caminhos para emitir a melhor qualidade de voz possível, dentro do conceito de corpo-voz, ou seja, a voz associada ao corpo, com profundo respeito às individualidades presentes.
Você deve participar do Laboratório de Vozes do Canto Cidadão caso se enxergue em um ou mais dos itens abaixo:
– Quer descobrir sua identidade vocal e dar os primeiros passos;
– Quer aprimorar a sua identidade vocal e avançar na jornada artística;
– Quer conhecer e, eventualmente, fazer parte do elenco musical voluntário do Canto Cidadão, o CantoRia (ensaios recorrentes e apresentações em instituições diversas).
FACILITADORA
Alessandra Cino tem Bacharelado em Artes Cênicas – Interpretação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, a ECA-USP. Também, é formada em Canto erudito pela ULM – Escola livre de Música “Tom Jobim”. Há mais de 15 anos trabalha como professora de técnicas vocais e teatro em oficinas, cursos e produções artísticas, além de participar de temporadas de narração de histórias. Atua como regente do elenco voluntário CantoRia, do Canto Cidadão, que realiza apresentações em lares de pessoas 60+ e outra instituições.