Ações Pontuais

Em se tratando de voluntariado empresarial, as atividades realizadas pelo Canto Cidadão podem assumir caráter de regularidade

Em se tratando de voluntariado empresarial, as atividades realizadas pelo Canto Cidadão podem assumir caráter de regularidade (a partir de etapas anteriores de planejamento, relacionadas à assessoria) ou de ações pontuais. Entre as ações pontuais destacamos duas delas, ambas podendo ser realizadas em empresas de diversos portes.


Gincana Social


Uma saudável competição interna com a finalidade de promover auxílios diversos a organizações sociais. Por meio da metodologia oferecida pelo Canto Cidadão, os colaboradores são estimulados a criar grupos, arrecadar itens e realizar atividades internas e externas. Estamos sempre presentes para estimular a participação, contabilizar os resultados e destinar corretamente as doações. Por meio da Gincana Social, milhares de colaboradores de diversas empresas já beneficiaram milhares de pessoas atendidas por programas sociais. Todo o processo auxilia a empresa a fortalecer a cultura e prática da cidadania por meio do voluntariado.


Dia, semana ou mês do voluntariado


Outro caminho que oferecemos aos clientes em termos de ações pontuais é o auxílio no planejamento e execução de um período determinado de atividades voluntárias. Pode ser um dia, uma semana, um mês ou qualquer outro período de tempo, no qual os colaboradores são estimulados a participarem de atividades organizadas e oferecidas para proporcionar experiências relevantes a todos os envolvidos.

O cardápio de iniciativas é construído de forma coletiva, valendo-se do interesse dos participantes e da vocação/direcionamento da empresa. Os públicos atendidos são variados: crianças, adolescentes, idosos, animais, meio ambiente e outros. O Canto Cidadão também realiza a aproximação entre as empresas clientes e as organizações que receberão as atividades voluntárias, assegurando que os esforços dos voluntários beneficiarão iniciativas idôneas e socialmente valiosas. Como na Gincana Social, estamos sempre presentes para estimular a participação, treinar os voluntários, acompanhar as atividades in loco, registrar e contabilizar os resultados.

Galeria de fotos

Galeria de vídeos