Arte em todo Canto promove festival de férias


14 junho 2013

Durante o mês de julho o Canto Cidadão vai fazer cinco apresentações teatrais gratuitas para o público infantil. Para assistir aos espetáculos profissionais é preciso apenas retirar os ingressos uma hora antes do início de cada peça. Essa entrega respeitará a ordem de chegada e terá 90 números disponíveis.

 

Aproveite essa oportunidade para trazer seus filhos, sobrinhos, filhos de amigos, afilhados, netos, enfim qualquer criança que você queira trazer. A ideia é mostrar às crianças o valor do teatro e proporcionar muita diversão.

 

Confira o calendário e as sinopses das peças

06/07 (Sábado), às 16h – “A jornada de João e Maria”

07/07 (Domingo), às 16h – “A lenda do Quebra Nozes”

14/07 (Domingo), às 16h – “Missão super hiper importante”

27/07 (sábado), às 16h – “A jornada de João e Maria”

28/07 (Domingo), às 16h – “A lenda do Quebra Nozes”

 

Uma jornada de João e Maria – Duas crianças de uma pequena vila do sertão, João e Maria, um dia ouvem uma conversa dos pais acerca do que deveriam fazer diante da falta de comida. A escolha dos pais em abandonar as crianças, na esperança de que tivessem uma melhor sorte em outro lar, leva João e Maria a entrarem em uma jornada cheia de desafios, inimigos e aliados, que os obrigará a fazerem suas próprias escolhas.

 

A Lenda do Quebra Nozes – Espetáculo do folclore brasileiro com canções populares executadas ao vivo, inspirado no Ballet natalino de Marius Petipá – musicado por Tchaikovsky. Apresenta a estória da menina Clara, que na tarde de seu aniversário ganha um presente de seu padrinho: um soldadinho de madeira achado no lixo de uma mansão. Este soldadinho de madeira é um quebra-nozes que fora utilizado por uma rica família nas festividades do Natal. Ao dormir ao lado do boneco, ele se transforma num soldadinho de verdade que enfrenta o Comandante Rato, um rato trapalhão que tentará impedir Clara de quebrar o feitiço que transformou o belo príncipe no soldadinho Quebra-Nozes. Feitiço este lançado pela invejosa e má Rainha dos Camundongos. Para que o dia do aniversário da menina seja inesquecível, o Quebra-Nozes a levará para conhecer o folclore do Brasil. O Bumba meu Boi, o Saci, as Cantigas de Roda, mamulengo e a Vitória Régia são alguns dos temas abordados neste espetáculo.

 

Missão super hiper importante – Um espetáculo de Mímica e Teatro Físico que mostra três amigas que se divertem com a imaginação e vivem grandes aventuras sem sair de casa. Um dia, vão para uma ilha em uma Missão Super Hiper Importante: encontrar um livro encantado que irá revelar um grande segredo. Lá, elas cantam, dançam, brincam e vem histórias emocionantes, mágicas e surpreendentes.