Canto Cidadão faz apresentações teatrais para 943 crianças


20 março 2013

 

 

Entre os meses de fevereiro e março o Canto Cidadão percorreu nove organizações sociais, fez 16 apresentações teatrais e atingiu um público de 943 crianças. A ação foi possível porque o Canto ganhou o Concurso de Projetos 2012 do Instituto Cyrela.

 

A peça apresentada, “Azulino e Carvalhão”, utiliza a linguagem do teatro de bonecos para transmitir ao público infantil mensagens sobre a importância da preservação ambiental, em especial por meio dos cuidados humanos com a fauna e a flora. Durante a encenação as personagens interagem com a plateia.

 

As peças de teatro do Canto Cidadão fazem parte do “Arte em todo Canto”, programa que leva a arte para escolas públicas, organizações sociais e hospitais. A ideia é se aproximar, principalmente, do público que não teve a oportunidade de assistir a uma peça teatral. “A minha sugestão é que tenha mais projetos como este, cultural para atender essas crianças que são tão privadas desta arte”, diz Claudia Farias, representante do Centro Educacional Ademir de Almeida Lemos, uma das organizações em que o elenco se apresentou.

 

Sobre o Programa “Arte em todo Canto” – Concebido em 2008, o programa já levou 150 apresentações de espetáculos teatrais profissionais para 20 escolas públicas e 16 hospitais públicos, beneficiando 30 mil pessoas na capital e no interior paulista. Além disso, o programa prepara voluntários para realização de apresentações de teatro e coral em unidades hospitalares e organizações sociais. Em 2010, o Canto Cidadão apresentou a peça “Pra onde vão as bolinhas de sabão?” em 16 CEUS (2 apresentações em cada), beneficiando aproximadamente 10 mil crianças.