Canto Cidadão oferece oficina gratuita para voluntários


25 julho 2013

O Canto Cidadão oferece aos próprios voluntários a oportunidade de fazer, gratuitamente, a oficina Descobrindo o Teatro.

 

A oficina será fundamentada em jogos, vivências e improvisações teatrais. Imaginação, criatividade, confiança, desinibição, cooperação, despertar dos sentidos e, principalmente, da generosidade. Serão essas as competências estimuladas durantes os 8 encontros da oficina, que serão pautados pelo dinamismo e diversão, repletos de descobertas e aventuras.

 

O foco não é a formação de atores, mas sim a possibilidade de transformação e humanização do indivíduo. Os exercícios não pretendem expor ou avaliar os participantes, de forma que todos se sintam seguros e confortáveis para jogar e improvisar.

 

Uma oficina para entrar em contato com o que é anterior a qualquer técnica de interpretação: o JOGO, no qual ninguém ganha e ninguém perde, mas todos se divertem e se redescobrem como seres sensíveis e semelhantes, apesar de todas as nossas diferenças.

 

Exatamente por essa característica a oficina é indicada a todas as pessoas que querem exercitar, por meio da arte teatral, a superação da timidez no contato com outras pessoas.

 

Como resultado da oficina, os participantes apresentarão (após ensaios durante os encontros) cenas curtas em duplas, trios ou quartetos.

 

Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de julho pelo email info@cantocidadao.org.br. É fundamental que seja informado: nome completo, telefone de contato e email.

 

Há 30 vagas disponíveis. Caso tenha mais interessados do que vagas será feito um sorteio no dia 1° de agosto e os contemplados serão avisados imediatamente.

 

Informações de serviços

 

Provocadores

 

Priscila Schmidt: Professora de Teatro graduada pelo Instituto de Artes da UNESP e Atriz formada pelo Teatro Escola Célia Helena. Desde 2009, ministra aulas de interpretação e análise ativa no Teatro Escola Macunaíma, em São Paulo.

 

Felipe Mello: Comunicador Social, autor e ator de teatro, palhaço e radialista. Fundador da ONG Canto Cidadão, que desde 2002 já beneficiou mais de 5 milhões de pessoas com apresentações artísticas em hospitais e escolas públicas.

 

Duração

24 horas, divididas em 08 encontros de três horas. Os encontros acontecerão uma vez por semana (terças).

 

Calendário

Datas: entre 06 de agosto e 24 de setembro, todas as terças.

Horário: 19h15 às 22h15.

 

Local

Sede do Canto Cidadão, que fica à Rua Galeno de Almeida, 557 – Cerqueira César (esquina com a Rua João Moura).  O local fica a menos de 10 minutos caminhando da estação Sumaré do Metrô (Linha Verde).

 

Valor do investimento

Esta oficina não terá custo para o voluntário interessado. Esta isenção de custos se tornou possível por conta do apoio cultural da Lei Rouanet e dos patrocinadores.

 

Informações adicionais

– A participação nesta oficina não habilita para atuação no grupo Doutores Cidadãos (voluntários palhaços hospitalares), uma vez que a atuação regular em hospital demanda uma formação específica.

– A oficina é destinada a pessoas acima de 15 anos de idade.

– Em função dos objetivos da oficina, solicita-se a atenção à questão do horário de chegada, uma vez que as aulas começarão pontualmente.

– Para um melhor aproveitamento das atividades, será obrigatória a utilização de roupas esportivas durante as aulas.

 

Informações e inscrições

E-mail: info@cantocidadao.org.br

Telefone: (11) 3667-0167