Canto Cidadão recebe homenagem, em Jundiaí/SP, pelos serviços prestados

Larissa Costa Mendes
26 junho 2019

O Canto Cidadão foi homenageado, ontem, 21 de junho de 2019, pela Câmara Municipal de Jundiaí/SP, pelas atividades realizadas, desde 2018, pelos Doutores Cidadãos (palhaçaria hospitalar), no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo.

Homenagem da Câmara Municipal de Jundiaí/SP ao Canto Cidadão

Desde o início das atividades, em Jundiaí/SP, no segundo semestre de 2018, os integrantes do grupo, no local, já realizaram cerca de 300 visitas, oferecendo em torno de 1.000 horas de atividades voluntárias gratuitas a, aproximadamente, 5.000 pessoas (pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde), no Hospital São Vicente de Paulo.

Felipe Mello, fundador do Canto Cidadão, discursa na tribuna da Câmara Municipal de Jundiaí/SP

O fundador do Canto Cidadão, Felipe Mello, dedicou a homenagem a todas as pessoas que atuam e apoiam o trabalho da ONG: “agradecemos a todas e todos monitores e voluntários do Doutores Cidadãos, que fizeram o treinamento e estão em atuação na cidade de Jundiaí, à Câmara Municipal de Jundiaí e ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. Chegamos lá em 2018 e, felizmente, nossas atividades já são reconhecidas como valiosas para a cidade e suas pessoas. Agradeço a quem faz parte das atividades do Canto Cidadão, em especial à equipe interna, aos e às integrantes do grupo, lá em Jundiaí/SP, assim como aos parceiros e voluntários(as) de todos os programas. Celebremos o reconhecimento do valor dos bons encontros e da arte pela vida”

Felipe Mello e parte dos integrantes do grupo, em frente à Câmara Municipal de Jundiaí/SP

A ONG também reconhece e agradece ao Governo do Estado de São Paulo, à Secretaria Especial de Cultura e à Nouryon, que contribuíram para que o trabalho dos Doutores Cidadãos pudesse ser levado a Jundiaí/SP, com a preparação inicial e continuada do grupo, lá, assim como o apoio cotidiano à gestão do grupo.