CantoEduca ONLINE | Clube do Livro: Nativos Digitais com Isabela Mello

Canto Cidadão
21 fevereiro 2024

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece atividades educativas em diversos formatos, especialmente sobre manifestações artísticas como teatro, palhaçaria, música, narração de histórias e outras. São palestras, oficinas, rodas de conversa e outros tipos eventos, predominantemente GRATUITOS, abertos à comunidade e às pessoas integrantes dos elencos voluntários do Canto Cidadão.

Clube do Livro: Nativos Digitais com Isabela Mello

Evento GRATUITO e ONLINE

Carga-horária

A oficina terá duas (2) horas de duração, em um único encontro: 

  • 28 de Fevereiro, quarta-feira, das 19h30 às 21h30.

Espera-se da pessoa inscrita a participação em todo o encontro.

Sinopse

No Clube do Livro: Nativos digitais, exploraremos o universo virtual das crianças e jovens nascidos na era da internet. A cada encontro pontual, com começo, meio e fim, a mediadora do evento escolherá um livro e apresentará trechos, conteúdos complementares e recomendações para os participantes, visando aumentar o repertório de histórias, bibliografia e social dos participantes. Não será necessário ter lido o livro previamente, venha apenas com o coração aberto e a vontade de aumentar seu repertório.

Livro referência: Adolescência em Cartaz: Filmes e Psicanálise para Entendê-la, de Diana e Mário Corso

Preparação prévia:

  • Registrar dúvidas que tenham sobre o universo virtual das crianças e jovens de 2024
  • Se quiser, assistir um dos seguintes filmes: 1. Capitão Fantástico; 2. As vantagens de ser invisível; 3. Juno.

Mini-biografia da facilitadora

Isabela Mello é graduada em Pedagogia pelo Instituto Singularidades e faz parte da equipe do Canto Cidadão desde 2018, atuando na coordenação do programa sociocultural EnCanta, que leva atividades lúdicas e pedagógicas para crianças, adolescentes e profissionais em hospitais, escolas, ONGs e outras instituições de ensino e acolhimento. Atua em especial no estudo de Mitologia e Contos Populares, com foco na investigação de Contos de Fadas e narrativas semelhantes. Entre 2018 e 2022, mediou o treinamento de diversas turmas de voluntariado e ministrou Grupos de Estudos sobre: Contos de Fadas, Mitologia Grega, Mitologia Nórdica, Mitologia Brasileira e Contação de Histórias. É apaixonada por educação, jogos e brincadeiras.

Inscreva-se via Sympla pelo link a seguir