CantoEduca ONLINE | Um futuro para chamar de nosso com Keit Lima

Canto Cidadão
16 fevereiro 2024

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece atividades educativas em diversos formatos, especialmente sobre manifestações artísticas como teatro, palhaçaria, música, narração de histórias e outras. São palestras, oficinas, rodas de conversa e outros tipos eventos, predominantemente GRATUITOS, abertos à comunidade e às pessoas integrantes dos elencos voluntários do Canto Cidadão.

Um futuro para chamar de nosso com Keit Lima

Evento GRATUITO e ONLINE

Carga-horária

A oficina terá uma hora e meia de duração, em um único encontro: 

  • 20 de Fevereiro, terça-feira, das 19h30 às 21h00.

Espera-se da pessoa inscrita a participação em todo o encontro.

Sinopse

Nesta roda de conversa online, gratuita e interativa, Keit Lima conversará com Felipe Mello, fundador do Canto Cidadão e também com as pessoas participantes, em um ambiente descontraído e instigante sobre diversidade, inclusão, justiça social, participação comunitária, desenvolvimento coletivo e temas relacionados. 

A ativista Keit Lima é a voz que ecoa da Brasilândia, uma das maiores periferias da cidade de São Paulo. Militante na luta racial desde os 13 anos, é formada em administração e está cursando a segunda graduação em direito. Foi a primeira mulher a residir e coordenar a escola de líderes da Educafro. Co-fundadora do movimento Engaja Negritude. Ela reivindica uma política representativa, pois as mulheres negras são 27% da nossa população e representam apenas 2% do Congresso Nacional. E quando mulheres negras periféricas pautam leis elas transformam a nossa estrutura de desigualdade. Keit faz política baseada na coletividade, na cooperação, na escuta e na participação popular.

Vamos conversar sobre as questões essenciais para a construção de um futuro que verdadeiramente possamos chamar de nosso?

Público-alvo

Quaisquer pessoas interessadas por diversidade, justiça social e desenvolvimento coletivo em geral, a partir de 16 anos.

Capacidade

50 participantes | Inscrições pela ordem de chegada da solicitação, sujeitas à confirmação do Canto Cidadão.

Observações importantes

  • A inscrição solicitada aqui está sujeita à confirmação por parte do Canto Cidadão;
  • Pedimos encarecidamente que uma vez confirmada a sua presença, que a vaga seja aproveitada de forma responsável e respeitosa. Ou seja, que aconteça o comparecimento durante toda a duração da oficina. Lembramos que certamente outras pessoas estarão na lista de espera, e caso tenha algum imprevisto, avise o Canto Cidadão com a máxima antecedência para que a inscrição seja repassada a alguém;
  • Este evento não está relacionado ao treinamento de voluntários para atuação em ambiente hospitalar e o outros que o Canto Cidadão possui.

Local

Este evento será ONLINE pela plataforma ZOOM.

O link será enviado após a confirmação da inscrição.

Mini-biografia da convidada

Keit Lima é mulher preta, favelada, nordestina, ativista dos direitos humanos desde os 13 anos. Administradora com bacharel em direito e especialista em gestão pública, urbanista e cientista política.

Mini-biografia do facilitador

Felipe Mello é fundador e diretor voluntário do Canto Cidadão, que desde 2002 já levou arte e acolhimento a mais de três milhões de pessoas em escolas, hospitais, organizações da sociedade civil, lares de pessoas idosas, espaços públicos e outros, em várias localidades do Brasil e do mundo, em especial na Grande São Paulo. Felipe atua como palhaço desde 2001, é ator formado pelo Teatro Escola pelo Célia Helena, locutor radialista pelo Senac-SP, tem mestrado pela Cásper Líbero e graduação em Comunicação pela ESPM.

Inscreva-se via Sympla pelo link a seguir