Como é uma visita dos Doutores Cidadãos?

Larissa Costa Mendes
24 setembro 2019

Olá! No último domingo, 22 de setembro, o Canto Cidadão acompanhou de perto a visita realizada pelas Doutoras Anjo Dorinha e Chopimguete no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André – SP. Elas fazem parte da nova turma de Doutores que encerrou há pouco tempo o treinamento. Isso significa que esta visita foi uma das primeiras delas, fora do período de treinamentos.

A gente compartilhou como foi essa vista, por nossas redes sociais, mas caso você ainda não tenha visto como foi, é só dar uma espiadinha no destaque “Doutores Cidadãos”, em nosso Instagram:

A Aline Nascimento (Dra. Pastelbiá) também acompanhou a visita das meninas, e a experiência do dia 22 foi assim para ela: “nosso atendimento foi muito especial ! Tivemos uma enorme alegria de visitar quartos, onde existia amizade entre os pacientes,  um dando força para outro… desejando altas, boa cirurgia, cantoria, brincadeiras … que me deixaram extremamente envolvida com aquele otimismo. Lá é um hospital em que percebo que todas as ‘desigualdades’ ficam do lado de fora. Lá dentro existe um desejo comum a todos, a recuperação”.

Clique aqui e veja fotos do treinamento da nova turma de Doutores Cidadãos

Rolou até um momento de karaokê! As Doutoras e 3 pacientes cantarolaram “Como é grande o meu amor por você”, como conta a Dra. Anjo Dorinha: “hoje foi o primeiro dia de visita com o meu núcleo após a entrega do avental e hoje foi diferente, estávamos em sinergia e tudo fluiu muito bem. Entramos em um quarto com 3 senhores que, apesar da situação deles estavam “animados” e cheios de esperanças… Cantamos Roberto Carlos por iniciativa deles e foi emocionante. Hoje fizemos bons encontros marcantes e transformadores para mim. Já fico imaginando os próximos encontros”.

Doutoras e pacientes cantando Roberto Carlos

Em outro momento, as Doutoras cruzaram com uma mãe, cuja filha estava no isolamento. Esta mãe estava ao celular, em uma vídeochamada com seu filho, que mora no Piauí e convidou as Doutoras a participarem da conversa por alguns instantes. Este momento foi especial para a Dra. Chopimguete: “em meio a um momento difícil, que é ter um familiar doente, sentir a alegria dessa senhora ao nos ver foi muito bom”.

Doutoras interagindo com o irmão da paciente internada

Acompanhe as redes sociais do Canto e conheça melhor os nossos programas:
Facebook.com/cantocidadao
Instagram.com/canto_cidadao