Confira o relatório completo do espetáculo “Tibúrcia: A galinha pó-popstar” 2023 | Teatro infantil gratuito

Canto Cidadão
1 março 2024

Ministério da Cultura, Ferring, Elfa, Mobifácil, Condumax e Canto Cidadão apresentam:

Finaliza o projeto Temporada Gratuita: Espetáculo Teatral Infantil Tibúrcia, realizado em 2023 por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Brasil.

Este projeto teve como objetivo central a oferta de apresentações teatrais gratuitas para crianças e adolescentes oriundas de escolas públicas, organizações sem fins lucrativos de contraturno escolar, abrigos de crianças e espaços abertos. Parte do público foi até a sede do Canto Cidadão, onde há uma sala de teatro, e a outra parte recebeu as apresentações em suas instituições. Também, o projeto também ofereceu oficinas gratuitas relacionadas ao teatro e outras manifestações artísticas relacionadas.

Este relatório apresenta um resumo das atividades e conquistas do projeto. Houve momentos de preparação, integração e muitas atividades naqueles territórios que são a nossa razão de existir: os já apresentados espaços importantes para a vida. Quando estamos nesses locais, todos os esforços e os desafios fazem sentido, porque vivenciamos a potência de oferecer e criar em conjunto o que chamamos de Arte pela Vida.