Confira o RELATÓRIO DE PROGRESSO: Resultados Janeiro a Março de 2024

Canto Cidadão
15 abril 2024

Lançamos o Relatório de Progresso – Janeiro a Março de 2024, que contém:

  • Resultados gerais deste período somando todos os projetos da ONG;
  • Resultados totais do Projeto ProAc: Música & Teatro em Todo Canto (outubro/23 até agora);
  • Resultados totais do Projeto Plano Anual Canto Cidadão 2024 – Rouanet Pronac (janeiro/24 até agora).

Já são mais de 9 mil pessoas beneficiadas desde janeiro pelas frentes de atuação da ONG: teatro, música, palhaçaria, narração de histórias e oficinas artísticas. Ao total, foram realizadas 173 atividades e 28 instituições beneficiadas!

ProAc: Música & Teatro em Todo Canto: Por meio deste projeto, ofereceremos arte e educação gratuitamente em hospitais, espaços públicos e comunidade, em geral, em eventos na sede da proponente. O projeto inclui: música itinerante em hospitais e espaços públicos, teatro itinerante em hospitais e espaços públicos e oficinas artísticas gratuitas abertas à comunidade. O ProAC ICMS, Lei Estadual nº 12.268/2006, é a modalidade do programa de fomento paulista que funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal.

Plano Anual Canto Cidadão 2024: Realizará atividades de democratização cultural com os seus elencos profissionais e voluntários, por meio de apresentações artísticas gratuitas, especialmente na região metropolitana de São Paulo. O público beneficiado irá até a sede do Canto Cidadão, mas também receberá a visita do projeto em escolas públicas, hospitais públicos e filantrópicos, ONGs, lares de pessoas idosas, abrigos de crianças, espaços abertos (praças, parques e vias). Fazem parte do Plano Anual as atividades gratuitas de narração de histórias / ludicidade (EnCanta), Palhaçaria hospitalar, oficinas artísticas (CantoEduca), música (CantoRia) e apresentações teatrais do Canto Cidadão.