Pílula em vídeo com momento especial da nova turma de Doutores Cidadãos, em 2019 – Parte 1

Larissa Costa Mendes
9 agosto 2019

Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Elfa Medicamentos, Ferring Pharmaceuticals, Sompo Seguros, Tirolez e Canto Cidadão apresentam:

Olá, compartilhamos uma pílula, em vídeo, de um trecho da preparação inicial da nova turma de Doutores Cidadãos, que é o programa de palhaçaria hospitalar voluntária do Canto Cidadão.

Este grupo, composto por 34 pessoas, iniciou a sua jornada de preparação em abril de 2019. Desde então, após a participação no PIP – Programa de Identificação de Perfil, porta de entrada em nossos programas de voluntariado, estão em processo de treinamentos conceituais e práticos, tendo já realizado, até o início de agosto, mais de 45 horas de atividades, tanto na sede da organização, mas, especialmente, em estágios monitorados, em ambiente hospitalar.

Este vídeo traz um momento muito especial, quando, pela primeira vez, os participantes utilizaram o nariz vermelho, para um estágio. A preparação segue até meados de agosto e, a partir de setembro, os integrantes começarão as atuações regulares, em trios, quartetos e quintetos, em sete (7) hospitais da Grande São Paulo.

“É um momento que pela primeira vez as voluntárias e os voluntários vão usar essa, que é considerada a menor máscara do mundo (nariz de palhaço)”

Felipe Mello, fundador do Canto Cidadão.

A estimativa, até o final do ano, a partir do final do treinamento inicial, é que a turma realize cerca de 170 visitas, mais de 500 horas de voluntariado, para benefício de cerca de 2.500 pessoas, entre pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.

Em se tratando do grupo já atuante de Doutores Cidadãos, no início de agosto são cerca de 200 pessoas com visitas regulares a 17 hospitais da Grande São Paulo e Jundiaí-SP. O grupo beneficiou, no primeiro semestre de 2019, mais de 29 mil pessoas.

Nosso enorme agradecimento ao time de monitoria, voluntários(as) experientes que nos auxiliam nos estágios práticos, assim como aos hospitais que confiam em nosso processo de treinamento, e nos acolhem para os estágios.

Veja mais realizações do Doutores Cidadãos no 1º semestre de 2019: https://mla.bs/550cda96. Os resultados estão disponíveis no final da página.

Deixe seu comentário sobre o que achou do vídeo :O)