Pílula com mais momentos do treinamento da nova turma de Doutores Cidadãos – Parte 2

Larissa Costa Mendes
12 agosto 2019

Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Elfa Medicamentos, Ferring Pharmaceuticals, Sompo Seguros, Tirolez e Canto Cidadão apresentam:

Olá, no vídeo anterior você acompanhou a primeira visita, com o nariz vermelho, da nova turma de voluntárias(os) Doutores Cidadãos, que está em processo de preparação. Nesta pílula, você verá um pouco mais da vivência da turma 51, em seu quinto estágio e penúltimo, no HSPE (Hospital do Servidor Público Estadual), em São Paulo/SP.

“Foi uma experiência que eu vou guardar bastante, foi bem especial, mesmo. Com o nariz você se sente outra pessoa” – Larissa Lippel A. Silva, voluntária dos Doutores Cidadãos.

Este grupo, composto por 34 pessoas, iniciou a sua jornada de preparação em abril de 2019. Desde então, após a participação no PIP – Programa de Identificação de Perfil, porta de entrada em nossos programas de voluntariado, estão em processo de treinamentos conceituais e práticos, tendo já realizado, até o início de agosto, mais de 45 horas de atividades, tanto na sede da organização, mas, especialmente, em estágios monitorados, em ambiente hospitalar.

A estimativa, até o final do ano, a partir do final do treinamento inicial, é que a turma realize cerca de 170 visitas, mais de 500 horas de voluntariado, para benefício de cerca de 2.500 pessoas, entre pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.

Em se tratando do grupo já atuante de Doutores Cidadãos, no início de agosto são cerca de 200 pessoas com visitas regulares a 17 hospitais da Grande São Paulo e Jundiaí-SP. O grupo beneficiou, no primeiro semestre de 2019, mais de 29 mil pessoas.

Veja mais realizações do Doutores Cidadãos no 1º semestre de 2019: https://mla.bs/550cda96. Os resultados estão disponíveis no final da página.

Deixe seu comentário sobre o que achou do vídeo :o)