O Canto Cidadão, organização social sem fins lucrativos que utiliza a arte, a comunicação e o voluntariado para sensibilizar pessoas e realizar programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura desenvolve diversos programas sociais desde a sua fundação em 2002. Um deles é o Coral Canto Cidadão que completa esse mês dois anos.
Para marcar a data, o Coral fará uma apresentação no dia 27 de maio, no Hospital São Paulo.
Em dois anos foram 34 apresentações em seis hospitais públicos de São Paulo-SP (Hospital de Transplantes – Brigadeiro, Hospital Estadual Prof. Liberato (Grajaú), Hospital São Luiz Gonzaga, Hospital São Paulo, Hospital Servidor Público Estadual (HSPE) e Instituto Emilio Ribas).
As apresentações beneficiaram direta e indiretamente em torno de 5 mil pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde. As apresentações são itinerantes nas alas dos hospitais. Com isso tanto as pessoas que param para assistir quanto aquelas que estão em seus quartos são beneficiadas pelo programa social.
O grupo possui regente e é formado por voluntários, não necessariamente cantores profissionais. Todos participam de uma preparação prévia, como ensaios para criação e aperfeiçoamento do repertório. Ao todo são 13 integrantes que realizam constantemente esse trabalho de doação.