Curso Descobrindo o Teatro ajuda a “encarar” o público com mais tranquilidade


17 outubro 2013

O curso “Descobrindo o Teatro” é fundamentado em jogos, vivências e improvisações teatrais. Ele estimula a imaginação, criatividade, confiança, desinibição, cooperação, desperta os sentidos e a generosidade. O foco não é a formação de atores, mas sim a possibilidade de transformação e humanização do indivíduo.

 

“Confesso que não busco formação como atriz, mas hoje ‘encaro’ o público com mais tranquilidade”, diz a assistente administrativo, Daniela da Silva. “A professora não fez acepção de pessoas e tratou todos de forma igualitária. Sempre entendeu nossas limitações e dificuldades, pois não somos atores. As sugestões e dicas, mesmo quando precisava corrigir nossos erros, sempre eram acompanhados de tranquilidade e serenidade que nos fazia refletir sobre o que e como podíamos melhorar”, completa Daniela.

 

“Inicialmente estava muito ansiosa e nervosa com relação à exposição que teria ao realizar os jogos, mas isso foi se diluindo conforme a confiança se consolidava no grupo. Isso também foi trabalhado nos jogos”, revela a professora Fernanda Frigo, que terminou o curso em setembro. Segundo Luciano Silva, “no início a timidez atrapalha, porém com o bom clima durante as aulas, foi gerado um auto nível de confiança para participar do curso”.

 

A analista Rafaela de Lima informa que não teve dificuldades durante o curso, pois a professora sempre orientava para melhorias de performance. Já o analista de ouvidoria, Alfredo Quintino, diz “tive dificuldades normais para principiantes, mas bem trabalhadas pela professora”. Alfredo também acredita que o grupo foi fantástico e que teriam energia para aprender mais e mais”.

 

“Só tenho a agradecer, eu sou muito grata ao Canto Cidadão em promover ações tão significativas para as pessoas, este incentivo de poder estimular e levar a arte para todos os cantos é sensacional”, finaliza a educadora social e professora de educação física Daly Priscila Dias.