É com grande alegria que comunicamos que o Edital 2015 de Dramaturgia do Canto Cidadão recebeu 195 textos de autores de diversas localidades brasileiras. Estamos muito satisfeitos com o resultado, que comprova a relevância da oferta desse tipo de oportunidade aos dramaturgos brasileiros.
Além de comunicar o sucesso do Edital e o seu resultado final (a seguir), também queremos parabenizar e agradecer aos participantes, tanto pela iniciativa de se inscrever quanto pela vontade de contar histórias para crianças e adolescentes.Torcemos para que todos continuem escrevendo, compartilhando ideias, histórias, sentimentos e reflexões.
Após intensa análise, levando em consideração todos os critérios expostos no Edital, anunciamos que os dois textos escolhidos pelo Canto Cidadão foram:
- "Bobarella Desmata-Mata" (Texto do Grupo Lizete: Andrey Lima, Hudson Sousa Pinto, Luciana Silva Andrade e Paolla Costa).
- "Nada e aquele azul" (Texto de Ed Anderson).
Parabéns aos dramaturgos escolhidos! Seus textos serão encenados pelo elenco teatral do Canto Cidadão e, posteriormente, apresentados em formato de peça teatral a milhares de crianças de escolas públicas e organizações sociais da Grande São Paulo.
Em breve divulgaremos mais novidades sobre o projeto "Arte em todo Canto 2015", que já levou teatro profissional gratuito a mais de 40 mil crianças.
O Canto Cidadão agradece novamente o interesse e respeito de todos os participantes. Esperamos ter novas oportunidades de estar em contato.