Edital apoia formação de arte-educadores que atuam na educação infantil


12 outubro 2016

Com a missão de difundir o potencial da arte como meio transformador do indivíduo e de sua realidade, estimulando a formação e o desenvolvimento humano a partir da ampliação das capacidades criativa, crítica e de inserção social, o Programa Desafio Impaes abriu um edital para apoiar organizações da sociedade civil – tanto técnica quanto financeiramente – no biênio 2017-2018.

Iniciativa do Impaes (Instituto Minidi Pedroso de Arte e Educação Social), com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), o programa receberá, até o dia 14/10, inscrições de instituições localizadas em São Paulo e seus municípios limítrofes, que desenvolvam projetos de formação em arte educação para professores e coordenadores pedagógicos em Centros de Educação Infantil (CEIs) públicos localizados em territórios de alta vulnerabilidade social.

O objetivo é fomentar propostas de experiências estéticas e explorações plásticas e visuais com crianças de zero a três anos e colaborar para a construção de ambientes de aprendizagem nos CEIs.

Serão selecionadas quatro instituições, que receberão, por dois anos, apoio financeiro de R$ 90 mil/ano e acompanhamento técnico. A divulgação das vencedoras está prevista para o dia 5/12.

Confira os detalhes do processo seletivo no Edital Programa Desafios Impaes 2017/2018. http://www.cenpec.org.br/wp-content/uploads/2016/09/Edital_Impaes_Final.pdf

Fonte: Portal Aprendiz