Estreia da temporada 2017 do programa Arte em todo Canto – Teatro para crianças de escolas públicas e ONGs


14 junho 2017

Hoje aconteceu a estreia da temporada 2017 do programa sociocultural Arte em todo Canto, que desde 2008 já ofereceu espetáculos teatrais gratuitos a mais de 60 mil crianças e adolescentes de escolas públicas e organizações sociais do estado de São Paulo, especialmente da Grande São Paulo.

A estreia hoje foi do espetáculo inédito TIBURCIA, escrito por Moisés Ameno, e escolhido via edital para ser encenada pelo elenco profissional do Canto Cidadão. Na plateia estavam crianças do PAC – Projetos Amigos das Crianças e, excepcional e carinhosamente, idosos atendidos pelo CAMP Pinheiros.

A temporada 2017 levará em torno de 2 MIL crianças da rede pública de ensino e de organizações sociais de São Paulo ao teatro, gratuitamente. As apresentações acontecerão entre junho e novembro, no espaço cultural do Canto Cidadão (em São Paulo-SP), ONG responsável pelo programa sociocultural. A realização é do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com a produção do Canto Cidadão e o patrocínio da ViaQuatro e da Elfa Medicamentos.

O espetáculo Tiburcia, texto teatral inédito escrito por Moisés Ameno, vencedor do edital realizado na primeira etapa do projeto, será apresentado ao longo do ano com o objetivo de incentivar é contribuir para a democratização do acesso ao teatro e a formação de plateia. Os alunos, de 6 a 10 anos de idade, receberão gratuitamente transporte de ida e volta entre suas escolas e/ou organizações sociais nas quais desenvolvem atividades, sendo que as apresentações acontecerão durante a semana, especialmente no período vespertino.

Em breve serão oferecidos alguns ingressos (também gratuitos) à população em geral.

VEJA FOTOS DA ESTREIA CLICANDO AQUI

FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO

Texto: TIBURCIA

Autor: Moisés Ameno

Figurino: Heidi Monezzi

Cenografia: Rodrigo Martim

Luz: João Alves

Produção Musical: Vitor Castro Neves e Vitoriano

Percussionista: Rogério Loebel

Elenco teatral: Francisco Wagner, Heidi Monezzi, Livia Rios e Sandro Fernandes.

Coordenação artística: Felipe Mello